Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

17/07/2017 10:01 - Ambev treinou 24 mil pessoas pela venda responsável de bebidas

A cervejaria Ambev treinou cerca de 24 mil profissionais durante o primeiro semestre de 2017 para venda responsável de bebidas alcoólicas. Por meio de orientações em vídeo, a empresa preparou garçons, vendedores ambulantes e atendentes para a promoção do consumo responsável durante grandes eventos que patrocina, como Carnaval de Rua de São Paulo, Salvador, Minas Gerais e Brasília, Festa de São João e Festa do Peão de Americana.


Um dos pontos mais importantes do treinamento é o alerta para que esses profissionais sempre peçam o documento de identidade no momento da venda de bebidas, evitando o consumo por menores de 18 anos. Além disso, eles são orientados sobre os riscos do consumo em excesso e de associar bebida alcoólica à direção.


"O objetivo é que essas pessoas transformem a venda responsável de bebidas alcoólicas em um compromisso pessoal e que repliquem esse conhecimento, tornando-se embaixadoras dessa causa", afirma Richard Lee, gerente de relações corporativas da Ambev.


Campanha +18

Durante a 31ª Festa do Peão de Americana, de 9 a 18 de junho, a Ambev promoveu a Campanha +18, realizada com o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano). Além de levar o público ao delírio, os sertanejos Luan Santana, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan e Guilherme e Santiago transmitiram aos fãs mensagens de conscientização: "A gente que está em cima do palco tem obrigação de conscientizar os maiores de 18 anos a sempre consumirem bebida alcoólica de forma responsável", afirma Luan durante vídeo gravado em apoio à campanha. Os vídeos e fotos feitos pelos famosos podem ser conferidos clicando aqui.

Além de contar com o apoio dos cantores, a Campanha +18 envolveu treinamento de 100% dos vendedores de bebidas presentes no evento. Acervejaria criou ainda o carimbo + ID para identificar e permitir a venda de bebidas apenas a maiores de 18 anos. Nos caixas era necessário apresentar o carimbo ou o RG.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicção da Ambev

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/09/2017 11:29 - Nestlé atinge topo de índice de sustentabilidade Dow Jones
01/09/2017 11:40 - Coalizão Embalagens e ONU Meio Ambiente lançam movimento de descarte correto do lixo
26/06/2017 09:54 - Coca-Cola FEMSA Brasil volta a comercializar garrafas retornáveis em SC
09/06/2017 11:12 - Abiplast assina compromisso para preservação do ambiente marinho
09/06/2017 10:44 - Presidente da Ambev visita comunidade beneficiada pelas vendas da AMA
08/06/2017 09:40 - Organis divulga primeira pesquisa nacional com consumidores de orgânicos
05/06/2017 16:20 - Carrefour realiza campanha do agasalho em cinco estados
25/05/2017 11:36 - ONG promove ação para regulamentação do manejo suíno
23/05/2017 09:11 - NESCAFÉ® Dolce Gusto® abre 13 postos de coleta de cápsulas com o GPA
17/05/2017 16:56 - Instituto GPA inicia campanha do agasalho

Veja mais >>>