Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

17/07/2017 10:01 - Ambev treinou 24 mil pessoas pela venda responsável de bebidas

A cervejaria Ambev treinou cerca de 24 mil profissionais durante o primeiro semestre de 2017 para venda responsável de bebidas alcoólicas. Por meio de orientações em vídeo, a empresa preparou garçons, vendedores ambulantes e atendentes para a promoção do consumo responsável durante grandes eventos que patrocina, como Carnaval de Rua de São Paulo, Salvador, Minas Gerais e Brasília, Festa de São João e Festa do Peão de Americana.


Um dos pontos mais importantes do treinamento é o alerta para que esses profissionais sempre peçam o documento de identidade no momento da venda de bebidas, evitando o consumo por menores de 18 anos. Além disso, eles são orientados sobre os riscos do consumo em excesso e de associar bebida alcoólica à direção.


"O objetivo é que essas pessoas transformem a venda responsável de bebidas alcoólicas em um compromisso pessoal e que repliquem esse conhecimento, tornando-se embaixadoras dessa causa", afirma Richard Lee, gerente de relações corporativas da Ambev.


Campanha +18

Durante a 31ª Festa do Peão de Americana, de 9 a 18 de junho, a Ambev promoveu a Campanha +18, realizada com o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano). Além de levar o público ao delírio, os sertanejos Luan Santana, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan e Guilherme e Santiago transmitiram aos fãs mensagens de conscientização: "A gente que está em cima do palco tem obrigação de conscientizar os maiores de 18 anos a sempre consumirem bebida alcoólica de forma responsável", afirma Luan durante vídeo gravado em apoio à campanha. Os vídeos e fotos feitos pelos famosos podem ser conferidos clicando aqui.

Além de contar com o apoio dos cantores, a Campanha +18 envolveu treinamento de 100% dos vendedores de bebidas presentes no evento. Acervejaria criou ainda o carimbo + ID para identificar e permitir a venda de bebidas apenas a maiores de 18 anos. Nos caixas era necessário apresentar o carimbo ou o RG.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicção da Ambev

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/02/2018 15:10 - COOP adere ao programa de coleta de lâmpadas fluorescentes
22/01/2018 16:32 - Instituto Lixo Zero Brasil lança a Missão Itália Lixo Zero
22/01/2018 13:55 - Coca-Cola Brasil investirá R$ 1, 6 bi em compromisso de embalagens
22/01/2018 11:12 - Anvisa define novas regras para rastreabilidade
18/12/2017 10:44 - Pressão externa leva pecuarista a investir no corte de emissões
30/11/2017 11:39 - Ambev investe R$ 1 bilhão para atingir metas ambientais
23/10/2017 10:24 - SMA e Cetesb assinam termo de compromisso para Logística Reversa com GREEN Eletron, Abinee e FecomercioSP
06/10/2017 08:54 - Ambev e Coca-Cola Brasil lançam novo programa de reciclagem
04/10/2017 09:32 - Carrefour implanta coleta de lâmpadas fluorescentes em suas lojas no Brasil
19/09/2017 11:29 - Nestlé atinge topo de índice de sustentabilidade Dow Jones

Veja mais >>>