Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

08/06/2017 09:40 - Organis divulga primeira pesquisa nacional com consumidores de orgânicos

O Brasil dispõe de poucos dados oficiais sobre o mercado orgânico e o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis) completa seu primeiro ano com a entrega da primeira pesquisa nacional do perfil do consumidor de produtos orgânicos.

 

“Precisávamos ter o perfil por região, com consumo, costumes e percepção do consumidor de orgânicos. Essa pesquisa ajudará nas estratégias comerciais dos produtores, empresas e varejistas. Se há cerca de 600 feiras orgânicas mapeadas no Brasil e a cada ano o crescimento do setor chega em 20%, temos um potencial de aumento do consumo”, explica  o diretor do Organis, Ming Liu.

 

A pesquisa é uma parceria entre Organis e o Instituto de Pesquisa e Opinião Pública Market Analysis. Na metodologia aplicada foram realizadas 905 entrevistas, com adultos entre 18 e 69 anos, residentes em nove capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Brasília.

 

“As entrevistas foram realizadas no domicílio dos entrevistados, entre março e abril de 2017, e objetivou saber basicamente quem são os consumidores, o que consomem e se conhecem o setor de forma que possamos conhecer o potencial futuro deste segmento”, explica Ming Liu.

 

 A margem de erro da pesquisa é de 3,3% para mais ou para menos. 

 

Conclusões – 15% da população urbana são consumidores de produtos orgânicos, em especial a região sul onde o consumo é o dobro do consumo nacional. Frutas, verduras e legumes são os alimentos mais consumidos, mas há disposição de introduzir outros produtos orgânicos nos hábitos de consumo. Não existe uma marca forte que represente o setor de orgânicos, e a percepção do consumidor é para marcas que aparecem mais na mídia e nas gôndolas dos supermercados, ponto de venda mais relevante. A maior barreira para o consumo é o preço e maior clareza sobre os benefícios desses produtos, além da aplicação da certificação. Apesar do movimento crescente de orgânicos, 25% da população não estão interessados em mudar o hábito de consumo do convencional para orgânico.

 

Clique aqui para acessar a pesquisa completa.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Organis

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

23/10/2017 10:24 - SMA e Cetesb assinam termo de compromisso para Logística Reversa com GREEN Eletron, Abinee e FecomercioSP
06/10/2017 08:54 - Ambev e Coca-Cola Brasil lançam novo programa de reciclagem
04/10/2017 09:32 - Carrefour implanta coleta de lâmpadas fluorescentes em suas lojas no Brasil
19/09/2017 11:29 - Nestlé atinge topo de índice de sustentabilidade Dow Jones
01/09/2017 11:40 - Coalizão Embalagens e ONU Meio Ambiente lançam movimento de descarte correto do lixo
17/07/2017 10:01 - Ambev treinou 24 mil pessoas pela venda responsável de bebidas
26/06/2017 09:54 - Coca-Cola FEMSA Brasil volta a comercializar garrafas retornáveis em SC
09/06/2017 11:12 - Abiplast assina compromisso para preservação do ambiente marinho
09/06/2017 10:44 - Presidente da Ambev visita comunidade beneficiada pelas vendas da AMA
05/06/2017 16:20 - Carrefour realiza campanha do agasalho em cinco estados

Veja mais >>>