Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

13/10/2015 09:49 - ACATS apresenta programa de eficiência energética em Lages

O Programa de Eficiência Energética (PEE) da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) terá mais um evento de lançamento esta semana, dentro da rodada de eventos regionais para capacitação e adesão de empresas associadas ao projeto. Nesta oportunidade, o evento vai acontecer nesta quarta-feira (14/10) para empresas do Planalto Serrano em Lages, na sede da CDL de Lages, Rua Cel Córdova, 332, centro, das 13h30 às 17h. Há casos comprovados de redução de custo com energia entre 10% até 30% a partir da adoção de metodologias do programa.

 

Já foram realizados até agora eventos de apresentação em Criciúma, Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville e Florianópolis.
O tema eficiência energética passou a ter importância estratégica para o controle de custos das empresas a partir deste ano com o reajuste expressivo do preço da energia. "O peso do custo da energia aumentou consideravelmente e tem maior impacto nas empresas de pequeno e médio porte, as predominantes no segmento supermercadista catarinense. Por esta razão a Acats está implementando este projeto", justifica o presidente executivo da entidade, Atanázio dos Santos Netto.

 

A adesão ao programa significará que a empresa passará por um processo que tem vários estágios, desde o cadastramento até a capacitação efetiva e a aplicação de ferramentas e soluções nos diversos setores das lojas, com dispositivos que permitam acompanhar o desempenho da efetividade do programa.
O diretor executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini, fez a introdução do evento chamando a atenção dos supermercadistas presentes para a importância da oportunidade das empresas modernizarem a sua relação com o processo da energia através da participação no programa.

 

A apresentação prática do PEE coube a Gerson Ferraz, profissional especialista em projetos de redução de custos com energia. A possibilidade de participação é aberta a associados da Acats que ao concordarem com a adesão passam por três etapas: o cadastro, a capacitação e a atualização tecnológica.


"As empresas irão ganhar a metodologia e o treinamento, depois criam e seguem gerindo seus próprios programas. A mudança mais importante deste processo e a nova filosofia de lidar com a energia, ela é um insumo e não apenas um item de custo, e necessita de um programa permanente de gestão através da adoção das melhores práticas disponíveis no mercado", afirmou Gerson.

 

 


Marcos Heise - Assessoria de Comunicação da ACATS

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

15/10/2019 12:05 - Unilever vai reduzir uso de embalagens plásticas
15/10/2019 12:05 - Estabelecimentos comerciais do Pará tem prazo para parar de usar sacolas plásticas
14/10/2019 16:42 - Plastivida e Pão de Açúcar lançam Projeto de Reciclagem do Isopor®
14/10/2019 12:07 - Consumidor do varejo busca por marcas sustentáveis
10/10/2019 11:40 - Sustentabilidade é a terceira principal preocupação do consumidor, diz estudo
09/10/2019 17:09 - Coca-Cola produz primeiras garrafas com plástico retirado dos oceanos
09/10/2019 11:50 - Sustentabilidade: empresas se engajam no combate as mudanças climáticas
08/10/2019 12:27 - Sustentabilidade ganha espaços nas práticas da indústria e varejo
07/10/2019 11:54 - Café em cápsula impacta 14 vezes mais o meio ambiente
03/10/2019 12:03 - 5 Dicas para compras de supermercado ecologicamente corretas

Veja mais >>>