Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

09/03/2015 11:39 - OMO lança campanha #UmEnxágueBasta sobre uso consciente de água

O objetivo é alertar a população sobre a quantidade de enxágues realizados no processo de lavagem das roupas. Se todos os usuários que fazem mais de um enxágue optarem por apenas um, o potencial é de economizar até 229 bilhões de litros de água em um ano

 

 


Entrou no ar este mês a nova campanha da marca OMO, da Unilever, que tem como objetivo gerar discussão sobre hábitos mais sustentáveis na hora de cuidar das roupas. Desenvolvida pela marca de detergentes, em parceria com as agências Borghi/Lowe, F.biz e In Press, a ação foi criada a partir de dados que comprovam que metade dos usuários de máquina de lavar tem o hábito de realizar dois ou mais enxágues no momento da lavagem, utilizando 60 litros de água em cada enxágue adicional.


"Se todos os usuários que fazem hoje mais de um enxágue em suas máquinas de lavar roupa adotarem este novo hábito, o potencial é de economizar até 229 bilhões de litros de água em um ano", afirma Pedro Jaureguiberry, gerente de marketing de OMO.

Seguindo esta recomendação da fabricante de detergentes para roupas é possível manter as peças limpas e perfumadas. Para assinar a campanha, a marca escolheu a versão OMO Super Concentrado, produto que economiza 40% de água em seu processo de fabricação e possui o mesmo desempenho da versão líquida tradicional.



Ações 360º marcam a campanha #umenxaguebasta

Para contribuir com a mudança de hábito dos consumidores, a marca preparou um pacote de ações para impactar a população em diferentes canais. O filme, que está sendo veiculado em TV aberta e fechada em todo o Brasil, apresenta uma possível realidade no futuro das crianças, caso a população não adote uma postura mais sustentável hoje: a brincadeira ocorre em um lago seco.


Já nas redes sociais, um time de influenciadores compartilharão suas experiências para demonstrar como pequenas atitudes podem fazer a diferença na hora de economizar água, apoiando a campanha #UmEnxagueBasta. Além disso, os canais da marca serão envelopados e se tornarão um espaço virtual de debate sobre o tema, liderado por OMO.
Para isso, a marca irá postar em seus canais online conteúdo preparado especialmente para a ação, no qual os internautas também poderão compartilhar suas experiências e dividir a sua opinião, incluindo o aplicativo Whats App, que terá o papel de sanar todas as dúvidas em relação ao consumo de água.




Assessoria de Comunicação do OMO

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/10/2019 11:59 - Cerveja Carlsberg lança primeira garrafa de papel do mundo
17/10/2019 11:48 - Uso de canudo pode gerar multa de até R$ 5,3 mil
17/10/2019 11:45 - Consumo consciente ainda é desafio para brasileiros
15/10/2019 12:05 - Unilever vai reduzir uso de embalagens plásticas
15/10/2019 12:05 - Estabelecimentos comerciais do Pará tem prazo para parar de usar sacolas plásticas
14/10/2019 16:42 - Plastivida e Pão de Açúcar lançam Projeto de Reciclagem do Isopor®
14/10/2019 12:07 - Consumidor do varejo busca por marcas sustentáveis
10/10/2019 11:40 - Sustentabilidade é a terceira principal preocupação do consumidor, diz estudo
09/10/2019 17:09 - Coca-Cola produz primeiras garrafas com plástico retirado dos oceanos
09/10/2019 11:50 - Sustentabilidade: empresas se engajam no combate as mudanças climáticas

Veja mais >>>