Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

16/09/2019 16:40 - Super Feira Acaps Panshow acontece de 17 a 19/9 no Espírito Santo

De 17 a 19 de setembro acontece a 33ª edição da Super Feira Acaps Panshow, promovida pela Associação Capixada de Supermercados e Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães), no Pavilhão de Carapina, em Serra (ES). De acordo com os organizadores, durante os três dias mais de 20 mil pessoas devem passar pelo evento para conferir os produtos e lançamentos das 200 empresas expositoras que estarão na feira.

 

Neste ano, a Super Feira Acaps Panshow está com estrutura ainda maior. A Convenção ocupará uma área de 14,4 mil metros quadrados, passando de dois para três pavilhões de exposição, e de dois auditórios para três. Participam do evento empresas de diversas localidades do Brasil, dos setores de supermercados, bares, restaurantes, hotéis, mercearias, padarias, postos de combustíveis, lojas de conveniências, açougues, hortifrútis, entre outros.

 

Outra novidade é a diversificação do público, a partir da parceria com mais três segmentos. Além do Sindipães, que já participa há 10 anos, a feira tem agora o apoio institucional de Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-ES) e Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares (Sindibares-ES).

 

O presidente da Acaps, João Tarcício Falqueto, destaca a importância do evento para o setor de comércio e serviços do estado, e para o aprendizado dos participantes. "Organizamos uma feira com um espaço propício para compra de produtos e serviços, favorável à construção de relacionamentos e parcerias, incentivador da inovação empresarial e com uma programação imperdível na área do conhecimento", ressalta.

 

A expectativa da Acaps e do Sindipães é receber 23 mil profissionais de varejo e uma movimentação de cerca de R$ 320 milhões em negócios. A solenidade de abertura do evento está marcada para o dia 17/9, às 15h30, no Pavilhão de Carapina, em Serra (ES). O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Antônio Cesa Longo, estará no evento representando o presidente João Sanzovo Neto, que está em viagem de negócios no exterior.

 

Convenção

 

Paralelo à exposição, a programação da Convenção é marcada por palestras, painéis, workshops e oficinas técnicas, totalizando mais de 20 apresentações na área do conhecimento. As palestras magnas serão ministradas pelo sociólogo e jornalista Demétrio Magnoli, no dia 17 de setembro, às 14h, com o tema "Cenários Econômicos do Brasil e do Mundo"; e pelo consultor e administrador Max Gehringer, no dia 19, às 14h, com o tema "Gerenciamento de Mudanças". Essa última palestra tem patrocínio do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).

 

O painel "Varejo 4.0 - Transformação digital e novas relações de consumo" acontece no dia 18 de setembro, às 14h, com apoio da DVF Consultoria. Os participantes serão o professor da Fundação Dom Cabral Christian Manduca; o gerente de Marketing do Extrabom, Yuri Correa; e o presidente do Conselho da agência Spark, Marcus Buaiz.

 

Já a antropóloga Mirian Goldenberg é a convidada do Evento Feminino, no dia 18, às 18h. Mirian abordará "A Invenção de uma bela velhice", em uma ação exclusiva para as mulheres, com patrocínio da Band News FM. Destaque também para as palestras do Ciclo do Conhecimento, formatadas junto a instituições parceiras da Acaps, que vão envolver mais de  mil pessoas para discutir assuntos de relevância para a gestão das empresas. Entre as áreas abrangidas pelas palestras estão gestão e operação de loja, marketing, recursos humanos, tecnologia, área comercial e de atendimento. A rádio América é a patrocinadora do auditório.

 

Oficinas

 

A Super Feira Acaps Pan Show contará ainda com oficinas técnicas profissionais da área operacional de supermercados e padarias, os participantes terão a oportunidade de acompanhar workshops envolvendo temas como pães de fermentação natural, aproveitamento integral dos alimentos, receitas com ovo líquido e cortes de carnes.

 

Os instrutores dos treinamentos serão o chef de cozinha Kleber Lopes, a nutricionista Luciana Dalarmelina, o engenheiro de alimentos Marcos Bisinella e o especialista em cortes e preparo de carnes Marcelo Bolinha.

 

Novo apoio

 

Pela primeira vez, a Super Feira Acaps Panshow terá um salão de negócios com a presença de postos de serviços, distribuidoras, lojas de conveniências e fornecedores. O Sindipostos participará do evento com um estande interativo, que divulgará informações sobre o mercado de derivados de petróleo no Espírito Santo. A entidade também irá promover um painel, no dia 18, às 18h30, com o tema "O futuro da revenda de combustíveis".


Já o Salão Tecvar reunirá mais de 20 fornecedores de tecnologia e inovação. Desse total, nove empresas participarão do evento com o apoio do Sebrae-ES. No espaço, os expositores farão a apresentação instantânea de projetos e produtos e vão oferecer condições especiais para os clientes.


Negócios

 

Outra oportunidade para estabelecer parcerias durante a feira é a Arena de Negócios, que funcionará nos dias 18 e 19 de setembro. A previsão dos organizadores é realizar cerca de 300 encontros entre fornecedores e compradores para fechamento instantâneo de venda. As atividades serão coordenadas pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

 

Além dele, o Espaço Centrais de Negócios irá promover rodadas de negociações, mais um canal de incentivo às vendas, envolvendo os supermercados afiliados às redes de negócios e os expositores. As centrais confirmadas são Rede Show, Multishow, Central de Compras, Nossa Rede, Central de Vendas e Smart.

 

Padaria Conceito

 

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de realizar visitas guiadas à padaria conceito do Sindipães, que tem apoio do Sebrae-ES. Batizada de "A Padoca - Pães Artesanais", a área se propõe a ser uma espécie de refúgio urbano, com foco na sustentabilidade, no equilíbrio e na valorização das origens.

 

Sorteio

 

A Acaps irá sortear um carro zero quilômetro entre as empresas que fecharem compras durante o evento. A promoção "Acelerando Negócios" vai dar um cupom a cada R$ 1 mil. 
A novidade neste ano é que quem apresentar o comprovante de compra logo no primeiro dia da feira receberá cupom em dobro.

 

Mais informações em www.superfeiraacaps.com.br

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Acaps/ Comunicação ABRAS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/12/2019 13:30 - FCS celebra com almoço ano de conquistas e novos projetos para o Brasil
10/12/2019 17:29 - FCS encerra atividades do ano em almoço nesta quarta-feira
04/12/2019 16:09 - Setor supermercadista acumula alta de 3,48%
27/11/2019 20:38 - ABRAS apoia o Grupo BTR-Varese na NRF Retail´s Big Show 2020
27/11/2019 14:31 - ABRAS apoia redução de pena para crimes contra relações de consumo
27/11/2019 13:04 - CCJ aprova redução de pena para crimes contra relações de consumo
25/11/2019 17:31 - Nota ABRAS – Proteína Animal
20/11/2019 20:12 - Integrantes da UNECS reelegem George Pinheiro
19/11/2019 15:26 - Fundação Paulistana e Carrefour lançam curso de qualificação em varejo
18/11/2019 13:05 - Venda de medicamentos em supermercados será um avanço para o Brasil

Veja mais >>>