Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

21/03/2019 13:58 - Flexibilidade frente às mudanças é chave para crescer e não perecer

 

Por Giseli Cabrini, do Rio de Janeiro

 

 

 

O acirramento da concorrência entre canais varejistas, as mudanças nos hábitos dos consumidores e a disseminação de novas tecnologias exigem cada vez mais flexibilidade do setor supermercadista. Isso vale até mesmo para o atacarejo, que fora do Brasil tem um formato um pouco diferenciado: a loja de desconto, já está se transformando no sentido de oferecer mais do que preço baixo para o consumidor lá fora e aqui.

           

“Para operar a loja física com sucesso é preciso olhar o que os outros canais que estão crescendo mais estão fazendo de novo. Um exemplo disso é a LIDL, rede de lojas de desconto, que aproveitou a crise na Europa e fez dela uma porta de entrada para novos consumidores que buscavam preço baixo. A organização usou essa oportunidade para melhorar seu relacionamento com os clientes e oferecer mais do que preço baixo”, afirmou o diretor de Atendimento ao Varejo Nielsen Brasil, Roberto Butragueño, durante palestra na Convenção ABRAS 2019.

 

Transformação digital

 

“A loja física conviverá durante muito tempo com a digital. Seja qual for o modelo de expansão do seu negócio ou o ambiente de atuação, é preciso sempre garantir a excelência no atendimento e a melhor experiência de compra”, disse o diretor-geral do Covabra Supermercados, Ronaldo dos Santos. O executivo foi o moderador do painel “Estratégia de expansão: crescer para não perecer” , desta quinta-feira, último dia do evento, que desde o dia 19 acontece no Riocentro, no Rio de Janeiro.

 

Para o presidente da Bloomin´Brands International no Brasil, grupo detentor da marca Outback, Pierre Berenstein, a transformação digital é um processo sem volta que está mudando radicalmente hábitos de consumo. Portanto, é fundamental estar atento a isso e mudar para acompanhá-la. No entanto, a relação com o consumidor é humana. É preciso ouvir o cliente, oferecer a melhor experiência em qualquer ambiente – on ou off-line – e ter agilidade e flexibilidade para fazer as mudanças necessárias no negócio. “Cada vez mais a gente vai concorrer para atender o cliente da forma que ele quer”.

 

De acordo com o diretor-presidente da Rede Confiança Supermercados, Jad Zogheib, a organização da qual está à frente permanece atenta aos passos da concorrência em termos de canais e formatos, além das oportunidades relativas à inovação. “Na nossa região, Bauru (SP), passamos por muita movimentação com grandes redes entrando e saindo, além do atacarejo. Nós estamos investindo para atender o cliente da forma que ele deseja. Temos e-commerce, drive-thru e self-checkout. Também já estamos investindo em lojas de vizinhança menores. Somos ágeis na tomada de decisões. Contudo, o mais importante é criar um ambiente agradável dentro da loja e atender bem o cliente onde ele estiver”.

 

Clique aqui e veja mais sobre a Convenção ABRAS 2019.

 

A cobertura completa do evento estará na edição de maio de revista SuperHiper.

 

 

Redação Portal ABRAS

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/08/2019 18:26 - ABRAS se mobiliza para a Semana do Brasil
15/08/2019 17:23 - ABRAS reúne mais de 400 pessoas no Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício
15/08/2019 11:52 - Entenda as principais mudanças da MP da Liberdade Econômica
14/08/2019 16:07 - Setor supermercadista registra R$ 6,7 bilhões em perdas
14/08/2019 16:06 - Câmara aprova texto-base da MP da Liberdade Econômica
13/08/2019 15:37 - ABRAS divulga índice de perdas nos supermercados nesta quarta-feira
12/08/2019 17:52 - Embrapa e ABRAS querem reduzir perdas de alimentos no varejo
12/08/2019 11:56 - SIAVS 2019 terá painel sobre demandas do consumidor atual
08/08/2019 11:00 - Furtos em supermercados geram prejuízo superior a R$ 1 bi
08/08/2019 10:59 - O atacarejo e sua proposta de valor

Veja mais >>>