Consinco defende a transformação digital no varejo

Leia em 1min

Por Adriana Silvestrini, do Rio de Janeiro

 

Silvio Sousa da Consinco

 

Durante palestra realizada na Convenção Abras 2019, o diretor comercial da Consinco, Silvio Sousa, fez importantes reflexões a respeito da força do setor supermercadista, que também serviram de inspiração para os empresários pensarem sobre seus negócios para as próximas décadas. Na ocasião, o executivo destacou que, nos últimos cinco anos, conforme apontam pesquisas da própria Abras, mesmo com economia estagnada, o setor varejista seguiu crescendo.

 

“Nós atuamos em um setor da economia que é muito importante para o País. Por isso, há condições para que os varejistas apostem em mudanças e inovações necessários ao futuro dos seus negócios, para que estejam alinhados aos novos gostos, necessidades e comportamentos de consumo”, observou Silva. “Um caminho sem volta é a transformação digital, especialmente diante de um mercado cada vez mais concorrido e de margens tão pressionadas. Cada vez mais o varejo precisará apostar em eficiência e produtividade.”

 

Redação Portal ABRAS

 

 


Veja também

O supermercado do futuro será baseado em dados e tecnologia

  Por Adriana Silvestrini do Rio de Janeiro      Alberto Serrentino da Varese ...

Veja mais
O premium é cada vez mais pop entre os consumidores de cerveja

  Por Wagner Hilário, do Rio de Janeiro   “Em 2010, as cervejas premium re...

Veja mais
Qualidade de dados: bom para as decisões e redução de custos

Por Giseli Cabrini, do Rio de Janeiro   Flávia Ponte Costa da GS1 Brasil   ...

Veja mais
Tecnologia como aliada para simplificar a jornada de compra

Por Giseli Cabrini       Frederico Santos do Sonae   Tecnologia...

Veja mais
Balanço Rama discute o protagonismo do setor no abastecimento dos lares

 Por Giseli Cabrini e Adriana Silvestrini, do Rio de Janeiro   Alinhar os novos an...

Veja mais
Convenção Abras é aberta com discursos em defesa do empreendedorismo brasileiro

  Por Wagner Hilário, do Rio de Janeiro    Presidente da ABRAS, João...

Veja mais
Mesmo com cenário de retração, super, farma, C&C e e-commerce se destacam em 2018

O ano de 2018 fechou abaixo das expectativas de recuperação previstas. Apesar da inflação so...

Veja mais
Mudanças econômicas e sociais nos últimos anos ditam as transformações no consumo

O ano de 2018 mostrou que mudanças geracionais e macroeconômicas foram, mais uma vez, determinantes no comp...

Veja mais
Produtos da cesta básica do brasileiro ficaram estáveis em 2018, afirma GfK

O ano de 2018 foi de relativa estabilidade e pequena recuperação nos preços que compõem a ce...

Veja mais