Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

14/03/2019 12:21 - Convenção Abras: Luminae traz soluções de gestão do consumo e energia solar

O diretor presidente e fundador do Grupo Luminae Energia, maior empresa de iluminação profissional do país, André Ferreira, é destaque na 53ª Convenção Abras, maior encontro do varejo brasileiro, que acontece de 19 e 21 de março no Riocentro, Rio de Janeiro. O empresário vai contar a história da maior fornecedora de iluminação profissional para o setor do varejo brasileiro, uma trajetória que atraiu a atenção de um dos mais importantes fundos de investimento do mundo, o GEF Capital Partners.


Com o tema "O consumidor tranformando o varejo", a 53ª Convenção Abras terá este ano uma programação especial, com palestras que debaterão os novos perfis dos shoppers, desafios e oportunidades do mercado de consumido, além das inovações tecnológicas do setor. E o diretor presidente da Luminae vai protagonizar justamente um desses debates - a plenária "Jovens bem-sucedidos: ideias que se transformaram em grande sucesso", na quarta-feira, dia 20 de março, às 14h.


Junto com o fundador da Luminae falarão no mesmo painel outros empreendedores de sucesso - André Street, fundador da StoneCo, empresa de ferramentas para meios de pagamento, e Ricardo Geromel, sócio da StartSe - em debate moderado pelo diretor presidente da Gazzetta Talent, consultoria especializada em desenvolvimento humano e corporativo.
Para se tornar a principal fornecedora de iluminação profissional do varejo de alimentos do país, a Luminae desenvolveu uma luminária única e inédita, após investimentos em pesquisas para encontrar os materiais mais eficientes e assim desenvolver um projeto totalmente novo de luminárias.


Diferentemente dos modelos eu existiam antes - nos quais os fachos de luz emitidos em 360 graus tinham baixo grau de aproveitamento, deixando escapar a maior parte da luminosidade - o empresário criou um modelo singular, que aproveita praticamente toda a luz emitida e ainda direciona essa luminosidade conforme as demandas do cliente, elevando em mais de 80% a eficiência energética empregada em cada área.
Paralelamente ao desenvolvimento de suas luminárias, o empresário André Ferreira criou um modelo de negócios baseado em consultoria para garantir a oferta de um projeto sob medida, capaz de levar uma economia de energia e uma efetiva melhora na iluminação.


Assim, ao final de cada projeto, a Luminae entrega ao cliente um relatório completo, com dados, gráficos e imagens do "antes" e do "depois", para comprovar a capacidade de reduzir em até 80% o consumo de energia, graças ao ganho de iluminação na casa de 40%, o que gera uma eficiência energética sete vezes maior que a oferecida pela concorrência.


Hoje a Companhia atua através de suas três unidades de negócios: Iluminação, onde se tornou a maior empresa de iluminação profissional do Brasil, Monitoramento e Inteligência, onde atua com soluções de monitoramento em tempo real e gestão do consumo de energia, e Geração Distribuída, onde atua com soluções turn key em geração de energia solar fotovoltaica.
Todas essas soluções estarão no stand da Luminae nesta Abras 2019. A empresa vai expor projetos já usados atualmente por redes varejistas líderes, como Pão de Açúcar, Carrefour, Extra, Assai, Atacadão, Tenda Atacado e outras dezenas de grupos.

 

Grupo Luminae Energia

A Luminae, fundada em 2008 pelo engenheiro André Ferreira, é a maior empresa de iluminação profissional do país, com uma carteira de 500 clientes corporativos e mais de 3 mil projetos instalados em 25 estados. Única autorizada no Brasil a trabalhar com o LED mais eficiente da líder global em produção de LEDs, a japonesa Nichia, a Luminae desenvolve, entrega e monitora projetos que permitem aos clientes corporativos uma economia de até 80% no consumo de energia com iluminação. Em dez anos, esses projetos já somam R$ 500 milhões em redução de custos aos usuários graças ao uso eficiente das fontes de energia. Em 2017, a Luminae recebeu aporte do fundo de investimento GEF Capital, que se tornou acionista com uma fatia de 40% da companhia.


53ª Convenção ABRAS

A Convenção ABRAS é um evento de inteligência, informação, estratégia, conhecimento e networking jamais visto no País. O seu conceito é completamente renovado e com inscrições limitadas para supermercadistas e fornecedores patrocinadores. Nele os participantes interagem com as lideranças mais influentes do setor e conhecem novas estratégias para gerir melhor o próprio negócio com mestres consagrados nacionalmente e internacionalmente. O evento acontece de 19 a 21 de março de 2019, no Pavilhão 5 do Riocentro, Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, RJ. Mais informações: www.danthi.com.br

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Luminae

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/07/2019 11:22 - ABRAS promove Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos no dia 14/8
16/07/2019 20:33 - Presidente da ABRAS prestigia evento de lançamento do Instituto Brasil 200
15/07/2019 18:47 - ABRAS apoia lançamento do Instituto Brasil 200
15/07/2019 17:43 - Presidente da ABRAS participa de reunião da UNECS em SP
11/07/2019 17:44 - IFC apresenta tendências de consumo e caminhos para a produção de peixes de cativeiro
10/07/2019 19:25 - MP da Liberdade Econômica pode ser votada nesta quinta-feira
05/07/2019 16:00 - Tiago Dimas defende foco na geração de empregos, com atenção especial à juventude
05/07/2019 15:19 - Maior concorrência na venda de remédios diminui preço e beneficia a população
05/07/2019 14:35 - ABRAS se mobiliza pela emenda da MP 881 que garante a venda de MIPs nos supermercados
05/07/2019 14:24 - APAS apoia Comissão Parlamentar Mista que delibera sobre a venda de medicamentos em supermercados

Veja mais >>>