Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

26/02/2019 16:01 - Presidente da ABRAS participa de encontro com parlamentares da Frente CSE


 

 

 

  

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou hoje (26) de café da manhã promovido pelo presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), deputado Efraim Filho (DEM/PB), em Brasília.


O encontro teve o objetivo de reunir os membros atuantes do grupo e retomar os trabalhos com definições organizacionais e estratégicas. Além de deputados e senadores, a reunião contou também com os integrantes da União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços (UNECS).

 

"A atuação da Frente é muito importante para todos os parlamentares porque traz uma bandeira que é fundamental para o desenvolvimento do Brasil. As entidades aqui presentes estão em todo o país, têm muita capilaridade, e podem divulgar nosso trabalho em todas as regiões", declara Efraim Filho.

 

Participantes


O encontro contou com os deputados Domingos Sávio (PSDB/MG), vice-presidente da Frente CSE, Emanoel Pinheiro (PTB/MT), Bia Kicis (PSL/DF), Alan Rick (DEM/AC), Glaustin Fokus (PSC/GO), João Roma (PRB/BA), Luiz Nishimori (PR/PR), Vinicius Poit (Novo/SP), e o senador Izalci Lucas (PSDB/DF).

 

Dos presidentes que fazem parte da UNECS, além do da ABRAS, João Sanzovo Neto, participaram também José César da Costa, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Paulo Solmucci, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL). 

 

Da ABRAS também acompanharam a reunião o vice-presidente do Conselho Consultivo, José Humberto Pires de Araújo, o diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra, e a assessora parlamentar, Ana Luiza Darós.

 

Sobre a Unecs

Criada em 2014, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços é formada pelas seguintes instituições: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos diretos.

 

Frente CSE

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Serviço e Empreendedorismo (Frente CSE) foi lançada no Congresso Nacional no dia 9 de abril de 2015. Seu objetivo é organizar uma força legislativa que auxilie na formulação de diretrizes de apoio aos setores de comércio e serviços em diversos temas como: simplificação da carga tributária, estímulo à qualificação profissional, empreendedorismo, desburocratização, entre outros. 


Redação Portal ABRAS

Com informações da CNDL

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/07/2019 11:22 - ABRAS promove Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos no dia 14/8
16/07/2019 20:33 - Presidente da ABRAS prestigia evento de lançamento do Instituto Brasil 200
15/07/2019 18:47 - ABRAS apoia lançamento do Instituto Brasil 200
15/07/2019 17:43 - Presidente da ABRAS participa de reunião da UNECS em SP
11/07/2019 17:44 - IFC apresenta tendências de consumo e caminhos para a produção de peixes de cativeiro
10/07/2019 19:25 - MP da Liberdade Econômica pode ser votada nesta quinta-feira
05/07/2019 16:00 - Tiago Dimas defende foco na geração de empregos, com atenção especial à juventude
05/07/2019 15:19 - Maior concorrência na venda de remédios diminui preço e beneficia a população
05/07/2019 14:35 - ABRAS se mobiliza pela emenda da MP 881 que garante a venda de MIPs nos supermercados
05/07/2019 14:24 - APAS apoia Comissão Parlamentar Mista que delibera sobre a venda de medicamentos em supermercados

Veja mais >>>