Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

21/11/2018 20:07 - Unecs se reúne com equipe de transição de Jair Bolsonaro

 

Os integrantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) estiveram nesta quarta-feira (21) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, para encontro com a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro. Além do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, o grupo foi recebido ainda por Carlos Alexandre da Costa, que será secretário da Indústria, Comércio e Serviços do próximo governo.


Durante a reunião, que contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) João Sanzovo Neto, o presidente da Unecs e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, apresentou a Guedes as principais pautas do setor: regulamentação do comércio/serviços de ambulantes e itinerantes; regulamentação e implantação do Cadastro Positivo; reapresentação e aprovação da Lei da Gorjeta; autorização para os supermercados e estabelecimentos similares a comercializarem medicamentos isentos de prescrição médica; definição de parâmetros de dosimetria para a aplicação de sanções administrativas.


Na pauta da Unecs também estavam: continuidade da vedação de cobrança, pelas empresas prestadoras, de taxas de serviço negativas às empresas beneficiárias do Programa de Alimentação do Trabalhador; simplificação de procedimentos de registros de perdas e quebras de estoques de modo a permitir registro simplificado, sem prejuízo às medidas tributárias aplicáveis; melhoria das calçadas  e recuperação dos centros urbanos, e isonomia tributária.


"A Unecs tem trabalhado fortemente por todas estas demandas e queremos estar de mãos dadas com o novo governo nesses pleitos. Nossa pauta está alinhada ao novo governo, e queremos que o empreender no Brasil seja mais simples", disse Solmucci. Presente na reunião, o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, deputado Efraim Filho (DEM/PB) disse que juntas, a Frente e a Unecs, estão prontas para defender a agenda do comércio e serviços. "Seremos interlocutores do setor no Parlamento", destacou Filho.


Em sua fala, Paulo Guedes declarou empatia às pautas, já que ajudou na Campanha de Afif Domingos à presidência da República, em 1989, e sabe que 70% dos empregos gerados no Brasil vêm dos pequenos negócios.

 

Ele também afirmou que pretende manter com regularidade encontros como o desta quarta-feira, com o setor produtivo. "Tenho um profundo apreço pelos  empresários porque são quem geram emprego e renda nesse país. Quando alguém vira empresário começa a sentir os obstáculos, a burocracia. Nós vamos reduzir e simplificar impostos e contamos com esse tipo de reunião para entender o que o empreendedor precisa no Brasil", pontuou Guedes.


Sobre as propostas para a gestão do Ministério da Economia, Guedes foi enfático ao afirmar que o foco é diminuir drasticamente a carga tributária do País. "É uma pauta para criar emprego e gerar crescimento. E para isso, é preciso controlar a expansão dos gastos públicos nos próximos anos. O governo tem que ser enxuto e eficiente", ponderou.



Fonte: Assesoria de Comunicação da CACB/ABRASEL/ABRAS

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/02/2019 12:05 - Retomada do varejo deve levar 2 anos
11/02/2019 18:48 - Unecs apresenta principais pleitos de 2019 ao vice-presidente, Hamilton Mourão
11/02/2019 12:41 - Convenção ABRAS começa dia 19 de março no RJ
08/02/2019 19:19 - ABRAS participa da Fruit Logistica 2019 na Alemanha
07/02/2019 17:21 - Preço da cesta básica da região Norte cai em 2018
06/02/2019 16:51 - Supermercados crescem menos do que o esperado em 2018
06/02/2019 16:50 - Supermercados têm alta real de 2,07% em vendas
06/02/2019 16:49 - Alta das vendas em supermercados fica aquém das previsões
06/02/2019 16:47 - Confiança de empresários sobe em dezembro para maior nível desde 2014, diz Abras
06/02/2019 16:46 - Salto de 13% nos atacarejos amortece retração nos hiper, super e vizinhança

Veja mais >>>