Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

11/10/2018 16:12 - Presidente da ABRAS participa da abertura da 21ª edição da SuperNorte

Cerimônia de abertura da 21ª edição da SuperNorte 

 

  

SuperNorte acontece até amanhã, em Belém

 

Presidente da ABRAS, João Sanzono Neto

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou na tarde de ontem (10), da cerimônia de abertura da 21ª edição da SuperNorte - Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte, em Belém (PA). A solenidade reuniu empresários do autosserviço e políticos da região. Da ABRAS, também participou o presidente do Conselho Consultivo, Fernando Yamada.

 

Em seu discurso no evento, Sanzovo ressaltou a importância da SuperNorte  no fortalecimento de parcerias entre empresários do setor e na realização de negócios, e falou das oportunidades para os próximos meses. “Teremos Black Friday, Natal e Réveillon, precisamos nos manter otimistas. Só o otimismo nos dá a possibilidade de enxergar além, de trazer novas ideias e ações que nos possibilitem gerar boas experiências para nossa loja e nossos clientes.”

 

O presidente João Sanzovo também falou do momento político, com a proximidade das eleições do segundo turno, e ressaltou os problemas do Brasil e os desafios que o próximo governante enfrentará, dentre eles o desemprego, a falta de segurança e infraestrutura, além de ambiente de negócios desfavorável para os empreendedores, que sofrem com burocracias e altos impostos.

 

Uma nação forte se faz com responsabilidade e muito diálogo. O novo presidente não servirá apenas a um partido, uma sigla, e sim, governará o Brasil inteiro de Norte a Sul, de Leste a Oeste, e precisa ter a consciência disso. Que possamos respeitar a democracia e as diferenças, e que nosso objetivo de melhorar o Brasil esteja acima de qualquer coisa.”

 

O presidente da Associação Paraense de Supermercados (ASPAS), Jorge Portugal dos Santos, anfitrião do evento, também destacou em seu pronunciamento o ano eleitoral e a pauta de reivindicações do setor que inclui mais investimentos em educação e infraestrutura e uma política tributária com redução de juros e retomada do emprego para aumentar o consumo.

 

Assim como no ano passado, a SuperNorte 2018 é realizada na semana do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, um dos eventos religiosos mais tradicionais do Brasil. “A cidade está em clima de festa e cheia de turistas. Teremos uma feira mais centrada em fechamento de contratos, além do foco no relacionamento”, destacou o Santos.

 

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, também participou da solenidade, e falou da importância da SuperNorte em um momento especial para Belém, com o Círio. O prefeito também ressaltou o tema do evento para a região “a diversidade está aqui”, que de acordo com os organizadores, tem o objetivo de destacar a diversidade de produtos e serviços ofertados ao consumidor e a diversidade de alternativas que o setor tem buscado para superação das adversidades.

 

A SuperNorte acontece até amanhã (12), no Hangar Centro de Convenções, em Belém. De acordo com os organizadores, a expectativa é receber cerca de 30 mil pessoas nos três dias de evento.

 

Redação Portal ABRAS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

11/02/2019 18:48 - Unecs apresenta principais pleitos de 2019 ao vice-presidente, Hamilton Mourão
11/02/2019 12:41 - Convenção ABRAS começa dia 19 de março no RJ
08/02/2019 19:19 - ABRAS participa da Fruit Logistica 2019 na Alemanha
07/02/2019 17:21 - Preço da cesta básica da região Norte cai em 2018
06/02/2019 16:51 - Supermercados crescem menos do que o esperado em 2018
06/02/2019 16:50 - Supermercados têm alta real de 2,07% em vendas
06/02/2019 16:49 - Alta das vendas em supermercados fica aquém das previsões
06/02/2019 16:47 - Confiança de empresários sobe em dezembro para maior nível desde 2014, diz Abras
06/02/2019 16:46 - Salto de 13% nos atacarejos amortece retração nos hiper, super e vizinhança
06/02/2019 16:44 - Só atacarejo avança na venda de alimentos

Veja mais >>>