Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

05/10/2018 16:35 - Evento na ABRAS debate influência do marketing digital e do e-commerce nas vendas

Superintendente da ABRAS, Marcio Milan abre o evento

 

Palestra de Diego Venturelli, head de Insights do Google
Nesta sexta-feira (5) aconteceu o evento "Como o marketing digital e o e-commerce podem alavancar suas vendas" na sede da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em São Paulo. Na oportunidade, especialistas falaram sobre as inovações no varejo on-line e suas influências no setor.

 

Na abertura do evento, o superintendente da ABRAS, Marcio Milan falou do engajamento da entidade nacional em trazer informações que auxiliem na eficiência das operações de seus associados, e destacou os três pilares de trabalho da associação: comunicação, educação e transparência.

 

Durante o evento os participantes receberam informações sobre a operação da nova plataforma de e-commerce "Meu Mercado em Casa", voltada aos pequenos e médios supermercados, com o objetivo de impulsionar a competitividade no mercado digital. A plataforma já conta com 72 redes cadastradas. Um dos cases apresentados foi do Violeta Supermercados, que, após fazer parte do Meu Mercado em Casa, teve um aumento de 20% em seu faturamento.

 

A apresentação final trouxe pesquisa do Google sobre o potencial da Black Friday, considerada uma forte aliada na retenção de clientes. Dentre os dados apresentados, nas redes supermercadistas a data em 2017 foi muito procurada para compras de alimentos e bebidas no e-commerce, além de eletrônicos. O celular foi o mais escolhido para pesquisar preços, e a experiência foi um dos atributos mais valorizados na hora de efetuar uma compra on-line, aliado à integração do varejo físico e on-line para agilizar a entrega dos produtos.

 

Dentre os palestrantes estavam o gerente de e-commerce da Unilever Brasil, Bruno Balduccini, o CSO da Agência Cadastra, Tomás Trojan, e o Head de Insights do Google, Diego Venturelli.

 


Redação Portal ABRAS

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/05/2019 16:36 - ABRAS promove lançamento do 7º Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos
24/05/2019 11:36 - Supermercados pedem revisão de multa por violação a código do consumidor
24/05/2019 10:29 - ABRAS inicia pesquisa de perdas nos supermercados brasileiros
23/05/2019 18:32 - ABRAS e estaduais participam de audiência para debater Código de Defesa do Consumidor
23/05/2019 11:43 - Supermercados Coagrisol continuam figurando no Ranking ABRAS
22/05/2019 11:18 - Audiência discute multa para supermercado que descumpre o Código do Consumidor
20/05/2019 14:38 - Fórum ABRE de Sustentabilidade acontece no dia 3 de junho
20/05/2019 11:59 - Projeto torna obrigatória doação de alimentos por grandes supermercados
20/05/2019 10:39 - Câmara dos Deputados debate transparência de multas contra supermercados
13/05/2019 11:52 - Supermercados buscam soluções de acessibilidade para deficientes visuais

Veja mais >>>