Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

31/08/2018 12:48 - Presidente da ABRAS participa de cerimônia de posse da nova diretoria da APAS

Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto

 

Novo presidente da APAS, Ronaldo dos Santos

 

Diretoria da APAS para o biênio 2018/2020

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou da cerimônia de posse do novo presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) para o biênio 2018/2020, Ronaldo dos Santos, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na noite de ontem (30/8), em São Paulo.

Durante a solenidade, que reuniu cerca de 400 pessoas, entre dirigentes de associações supermercadistas, executivos do varejo e políticos do estado, Sanzovo parabenizou o novo presidente e a nova diretoria ressaltando a experiência de todos no setor, e a relevância de comandar a entidade paulista, da qual presidiu por quatro anos, e continua membro.

 

"Ronaldo, hoje você está assumindo um cargo de grande responsabilidade. Ser presidente da APAS, essa entidade que desde 1971 vem traçando uma trajetória de luta e progresso em prol do setor, não é fácil, e sua atuação será fundamental para o desenvolvimento dos supermercados no estado. Sabemos da luta diária dos supermercadistas paulistas para melhorar sua competitividade e lucratividade, e também das dificuldades que eles enfrentam para continuar investindo e melhorando seus negócios com tantas tributações e burocracias, que infelizmente fazem parte do ambiente empresarial brasileiro. Os desafios serão muitos, mas a estrutura da APAS nos dá a certeza que é possível realizar um trabalho de qualidade", afirmou Sanzovo.

 

O novo presidente, Ronaldo dos Santos, elogiou, em seu pronunciamento, o trabalho da última gestão da APAS, comandada por Pedro Celso, no fortalecimento da atividade supermercadista no estado e das gestões anteriores na representação e desenvolvimento dos supermercados paulistas. Santos também destacou que a nova diretoria da entidade não medirá esforços para trazer melhorias para os supermercadistas. "Como presidente, agirei na defesa intransigente de nossos associados e do nosso setor. Acredito que, pela importância que temos na arrecadação de impostos e geração de empregos, precisamos ampliar nossa participação nas medidas públicas e econômicas do estado. Estou como presidente, porém sou supermercadista, e, assim, quero que a minha esperança em um setor forte e representativo se una à esperança de todos vocês, supermercadistas, para juntos, fortalecermos ainda mais a nossa entidade."

 

Também tomaram posse na noite de ontem os diretores Fábio Hiroyuki Iwamoto, do Chama Supermercados (Distrital Leste); Bruno Kenji Kawakami, do Supermercado Kawakami (Regional Marília); Estevan Galdino Soares, do Soares Mendonça Supermercados (Regional Osasco); Edival Bruno Troiano, do Troyano Supermercados (Presidente Prudente); Rodrigo Canesin, do Supermercado Canesin (Ribeirão Preto); José Luis Sanches, do JJ Supermercados (São José do Rio Preto); e Damião Galdino da Nobrega, do Nobrega & Pereira Supermercados (Vale do Paraíba).

 

O governador de São Paulo, Márcio França, participou da cerimônia e destacou a força da APAS para a economia do Estado de São Paulo, e a importância do setor supermercadista na geração de emprego e renda no estado. Entre os participantes também estavam os deputados federais Antonio Goulart dos Reis, Luiz Lauro Filho, os deputados estaduais Pedro Kaká, Coronel Camilo e os prefeitos das cidades de Campinas, Limeira e São Bernando do Campo, Jonas Donizette, Mario Botion e Orlando Morando, respectivamente, entre outros.

 

Novo presidente
Ronaldo dos Santos é vice-presidente da Rede de Supermercados Covabra. Cursou Economia e Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba, possui MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atuou ao longo de toda a sua trajetória profissional no segmento de varejo alimentar.


Redação Portal ABRAS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/07/2019 11:22 - ABRAS promove Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos no dia 14/8
16/07/2019 20:33 - Presidente da ABRAS prestigia evento de lançamento do Instituto Brasil 200
15/07/2019 18:47 - ABRAS apoia lançamento do Instituto Brasil 200
15/07/2019 17:43 - Presidente da ABRAS participa de reunião da UNECS em SP
11/07/2019 17:44 - IFC apresenta tendências de consumo e caminhos para a produção de peixes de cativeiro
10/07/2019 19:25 - MP da Liberdade Econômica pode ser votada nesta quinta-feira
05/07/2019 16:00 - Tiago Dimas defende foco na geração de empregos, com atenção especial à juventude
05/07/2019 15:19 - Maior concorrência na venda de remédios diminui preço e beneficia a população
05/07/2019 14:35 - ABRAS se mobiliza pela emenda da MP 881 que garante a venda de MIPs nos supermercados
05/07/2019 14:24 - APAS apoia Comissão Parlamentar Mista que delibera sobre a venda de medicamentos em supermercados

Veja mais >>>