Álvaro Dias fala em guerra contra atual modelo político

Leia em 2min 30s

 

 

O primeiro participante do Diálogo Unecs com candidatos à Presidência da República, Álvaro Dias, afirmou que, apesar dos avanços no combate a corrupção, “há uma guerra que precisa ser travada contra um modelo de política atual do Brasil”. Segundo o candidato, “os fracassados são os governantes e não o povo”.


O presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), Emerson Luiz Destro, foi o primeiro a dirigir perguntas ao candidato. Destro questionou quais seriam as medidas a serem tomadas, nos primeiros cem dias de governo, para controle de despesas e aumento da eficiência do Estado. 


Álvaro Dias mencionou que seu plano de governo inclui 19 metas, que englobam reformas como a da Previdência e o corte de despesas para zerar o déficit público. “No primeiro ano, nosso objetivo é corte de 10% em todos os gastos. No segundo ano virá o ajuste fiscal, com orçamento base zero, a partir da análise e justificativa de cada gasto.” Reforçou ainda que, “se a corrupção for eliminada, a redução de gastos será ainda maior.”


Em seguida , Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae Nacional, dirigiu questionamentos ao candidato sobre os planos de um possível governo do Podemos para a melhoria do ambiente de negócios.

Álvaro Dias afirmou que a meta 16 do plano mencionado aborda a desburocratização dos procedimentos entre particulares e o Estado, com 365 medidas como, por exemplo, a facilitação para obtenção do CNPJ. De acordo com Dias, é imprescindível que seja facilitado o processo formal de abertura de empresas. 


João Sanzovo Neto, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) deu sequência às perguntas e inquiriu quais ações seriam adotadas para que as cidades se tornem lugares melhores para se viver e empreender.

“Execução de obras em parcerias público privadas e a gestão competente por meio de concessões são indispensáveis”, observou Dias. Ele citou o exemplo de obras que são objeto de discussão há anos dentro da sociedade, como a despoluição da baía da Guanabara, na capital fluminense, que “não saem do papel.”


O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, dirigiu a Álvaro Dias suas preocupações quanto à proteção de fronteiras, a fim de evitar-se  o mercado ilegal originado com o contrabando. 

Para o candidato do Podemos, financiamento, capacitação e politicas de Estado de segurança pública devem priorizar as zonas de fronteira. “As fronteiras estão abertas para o crime. É preciso Investimento em inteligência, a fim de coibir-se os efeitos que essa criminalidade causam”, disse.

 

Clique aqui e confira o vídeo da apresentação na íntegra

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unecs


Veja também

Fernando Haddad participa do Diálogo UNECS representando a candidatura do PT

Candidato à vice-presidente declarou intenção de expandir projeto de desburocratizaçã...

Veja mais
Henrique Meirelles no Diálogo Unecs: Precisamos restaurar a confiança no governo

“Temos que restabelecer a confiança. Houve uma quebra nessa confiança, que se agrava agora em conseq...

Veja mais
Ciro Gomes fala sobre reforma tributária em evento da Unecs

  Ciro Gomes (PDT) deu sequência ao Diálogo da Unecs com candidatos à Presid&e...

Veja mais
Fórum ABRAS de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos acontece no próximo dia 15

    Na próxima quarta-feira (15), a Associação Brasileira de Supermer...

Veja mais
UNECS promove diálogo com candidatos à presidência da República

      A União Nacional de Entidades do Comércio e Servi&...

Veja mais
Mesmo com queda em junho, supermercados crescem 2% no semestre

O setor de supermercados registrou crescimento de 2% no primeiro semestre de 2018 na comparação com o mesm...

Veja mais
Vendas de supermercados sobem 3,37% em junho, revela Abras

O volume de vendas de supermercados aumentou 3,37% em junho deste ano, em comparação ao mesmo mês de...

Veja mais
Margem de lucro dos empresários caiu em relação ao mesmo período de 2017

O setor supermercadista encerrou o primeiro semestre de 2018 com saldo positivo nas vendas. De janeiro a junho, o cresci...

Veja mais
Mesmo com queda em junho, supermercados crescem 2% no semestre

O setor de supermercados registrou crescimento de 2% no primeiro semestre de 2018 na comparação com o mesm...

Veja mais