Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

05/04/2018 18:22 - AFRAC é a nova integrante da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços

A Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) agora é integrante da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). Com representação em Brasília e instâncias estaduais, a UNECS atua como uma só voz dos setores representados em pleitos tributários, trabalhistas, de infraestrutura e outros, perante órgãos governamentais, buscando a melhoria do ambiente de negócios no país, bem como eficiência e competitividade para toda a cadeia nacional de abastecimento.


Criada em 2014, a UNECS é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).


Desde a sua fundação a AFRAC atua próxima às questões regulatórias de conformidade com as questões legais do setor, fazendo o meio de campo entre governo e fabricantes. Dessa forma, sua atividade caracterizou-se como meio e com pouca ou quase nenhuma relação com o público em função da segmentação. "Isso muda a partir de agora, já que poderemos ser mais efetivos e entender a área que representamos como um todo, tendo a visão da indústria, do comércio e do consumidor final", destaca o presidente da AFRAC, Zenon Leite Neto.


Para o vice-presidente geral da Associação Brasileira de Automação, Luis Alberto Garbelini, a AFRAC chega para contribuir e somar esforços e experiência com as outras entidades da UNECS. "Com esse time, passamos a ter uma voz mais representativa na defesa do nosso associado, pois apesar de sermos uma entidade voltada para a automação do comércio, queremos também trabalhar no sentido de garantir melhorias de processos, a otimização das vendas e também a gestão dos negócios", explica o vice-presidente geral da Associação Brasileira de Automação para o Comércio, Luis Alberto Garbelini.


AFRAC

Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC) representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas (lacradores/interventores), empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.

 

 

Fonte: ABRAS/Assessoria de Comunicação da AFRAC

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

07/12/2018 11:41 - ABRAS: Supermercadistas projetam vendas estáveis para o verão 2019
07/12/2018 11:24 - Expectativa de vendas para o Natal promove contratações em supermercados
04/12/2018 16:12 - Relatório recomenda que banco seja impedido de controlar cadeia das maquininhas
03/12/2018 20:43 - Vendas de supermercados no Brasil em outubro sobem 1,58%, diz Abras
03/12/2018 19:05 - Supermercados têm alta real de vendas de 1,58% em outubro
30/11/2018 17:27 - Consumidor impulsiona cultivo de alimentos associados a boas práticas
30/11/2018 17:23 - Comercialização é principal gargalo para avanço da agricultura familiar
30/11/2018 15:54 - ABRAS: Supermercados acumulam 1,90% de crescimento nas vendas
29/11/2018 16:23 - Finep e MCTIC assinam protocolo de intenções do programa Rastro com Unecs
28/11/2018 22:47 - Parlamentares eleitos pelo DF conhecem trabalho da Frente Parlamentar CSE e da Unecs

Veja mais >>>