Lideranças do setor atacadista querem unir forças

Leia em 3min 10s

A retomada do crescimento econômico brasileiro depende de avanços na agenda de reformas. É o que pensa o presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), José Luiz Torres, que segue para a sua segunda gestão consecutiva à frente da instituição. A nova diretoria executiva da entidade tomou posse na última quinta-feira (14) para o triênio 2018-2020, em solenidade no Hotel Grand Mercure, em Boa Viagem.

 

Segundo o presidente da instituição, as entidades empresariais em Pernambuco devem abrir um canal de entendimento e atuar em sintonia, pois muitas demandas são comuns a vários setores produtivos. “Somente o associativismo é capaz de estimular a consolidação das organizações coletivas para facilitar o diálogo entre os empreendedores, a sociedade e o poder público. A mobilização do empresariado, para alcançar determinados objetivos, fica muito mais fácil e traz melhores resultados se for realizada em parceria com as entidades associativas”, declarou.

 

Torres destacou números que apontam para a importância do segmento atacadista distribuidor na economia do país e elencou alguns dos principais problemas por que passa o setor, entre os quais a alta carga de impostos, a complexidade da legislação tributária e o crescimento dos casos de roubo de cargas nas estradas. “Esses são apenas alguns dos desafios. São temas que temos confrontado diariamente, mas que com aglutinação de ideias e compartilhamento das ações iremos avançar nessas e em outras questões relevantes”.

 

Emerson Destro e José Luiz Torres.

 

Convidado especial da solenidade de posse, o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Emerson Destro, ressaltou as ações da entidade nacional junto às suas filiadas em todo o país e em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, que atua em Brasília. “É a segunda maior frente parlamentar dentro do Congresso Nacional. Uma iniciativa que tem o apoio de sete entidades empresariais representativas, entre elas a Abad. Juntas, essas instituições formam a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs)”, disse ele.

 

Emerson Destro salientou que os presidentes das instituições que compõem a Unecs e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif, estiveram reunidos recentemente com o presidente da República Michel Temer. “Durante o encontro no Palácio do Planalto discutimos os avanços do Governo Federal em prol de um ambiente favorável para o setor de comércio e serviços, como as medidas macroeconômicas que trouxeram estabilidade e redução da taxa de juros, favorecendo o curso da economia”.

 

De acordo com o presidente da Abad, é necessário apoiar as reformas estruturadoras para consolidar as expectativas de retomada do crescimento em 2018. “Com o apoio de nossas filiadas vamos discutir temas relevantes, tanto nos estados como em nível nacional, para fazermos ajustes nas leis e com isso melhorarmos o ambiente de negócios. Não há nada mais importante do que estimular o surgimento de novas oportunidades de emprego e a estabilidade econômica. Vamos criar uma agenda positiva para o nosso setor para que ele se desenvolva”, pontuou.

 

UNECS

Criada em 2014, a Unecs é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

 

 

Fonte: Blog do Robson Sampaio 


Veja também

Vendas dos supermercados acumulam alta de 1,10%

As vendas do setor supermercadista acumulam alta de 1,10% de janeiro a novembro, em relação ao mesmo per&i...

Veja mais
Movimento “Separe. Não pare.” fará mais uma ação de conscientização no Ibirapuera

    Lixeiras do movimento "Separe. Não Pare", no Ibirapuera   No próxi...

Veja mais
ABRAS envia carta aos 513 deputados pedindo a aprovação da reforma da Previdência

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em conjunto com a União Nacional de Entidades do ...

Veja mais
ABRAS participa da última reunião do ano da UNECS

      O presidente da Associação Brasileira de Supe...

Veja mais
Alta do dólar encarece itens típicos do Natal

Itens tradicionais da lista de importados típicos das ceias de fim de ano, castanhas, amêndoas e frutas cri...

Veja mais
ABRAS e GS1 realizam workshop em São Paulo

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associação Brasileira de Automaç...

Veja mais
Vendas reais dos supermercados caem 0,84% em outubro

Supermercados - Em outubro as vendas do setor supermercadista em valores reais (deflacionadas pelo IPCA/IBGE) apresentar...

Veja mais
Reforma da Previdência - Vamos aprovar essa mudança!

...

Veja mais
PMA homenageia ABRAS pela contribuição ao setor de FLV

   Superintendente Marcio Milan, recebendo a homenagem do PMA pela contibuição da AB...

Veja mais