Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

09/11/2017 17:42 - ABRAS comemora Dia Nacional do Supermercado com jantar em São Paulo

(Esq.p/dir.) vice-pres do Conselho Consultivo, José Humberto Píres, Ministro Marco Pereira, presidente João Sanzovo Neto

 

Jantar da ABRAS em comemoração ao Dia Nacional do Supermercado

 

A ABRAS comemorou ontem (8/11) o Dia Nacional do Supermercado com jantar no Espaço Vila dos Ipês, em São Paulo. A cerimônia reuniu mais de 400 empresários supermercadistas e da indústria de todo o Brasil. No evento foram entregues o troféu Supermercadista Honorário, ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Antônio Pereira pelo trabalho em prol do setor, principalmente no reconhecimento da atividade supermercadista como essencial, e o troféu Ponto de Encontro, às personalidades da indústria, que fazem parte da história do setor.

 

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, ressaltou em seu discurso no jantar, a força do setor e a garra dos empresários de supermercados. "São guerreiros, que mesmo em um cenário econômico desfavorável, se esforçam para melhorar suas atuações, e aumentar as vendas e lucratividade. Há quase 50 anos, nós, da ABRAS trabalhamos para melhorar o ambiente de negócio no Brasil."

 

Para o presidente, o reconhecimento da atividade supermercadista como essencial, foi o melhor presente para o Dia Nacional de Supermercados deste ano. "Uma grande vitória, resultado de muita luta e persistência da ABRAS, que desde 1997 tentava este pleito. Enfim, conseguimos fazer justiça ao nosso setor, que sempre foi essencial."

 

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e coordenador da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Honório Pinheiro, também participou do evento. Em seu discurso, destacou a imponência do setor supermercadista brasileiro, e falou da sua sociedade na rede Pinheiro Supermercados, que atua desde 1979 no mercado cearense. Na oportunidade, ele falou ainda da importância da aliança da UNECS com os ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e do Desenvolvimento Social, no Programa Progredir, que visa incluir, no mercado de trabalho, pessoas que estão no Cadastro Único de Programas Sociais.


Supermercadista Honorário
No Jantar do Dia Nacional do Supermercado, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Antônio Pereira, foi agraciado com o troféu Supermercadista Honorário, entregue pelo presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, e pelo vice-presidente do Conselho Consultivo, José Humberto Pires de Araújo. 
A premiação foi criada há três décadas para demonstrar o reconhecimento da ABRAS àqueles que, em suas atividades, tenham se pautado pelo trabalho em prol do setor supermercadista e, consequentemente, da sociedade brasileira.

 

No caso no ministro, a homenagem teve destaque por sua atuação e empenho no reconhecimento do setor supermercadista como atividade essencial da economia. Durante discurso, Pereira ressaltou a importância da premiação e a dedicação em ajudar o setor de supermercados. "Sinto-me muito honrado com essa homenagem da ABRAS. Eu falei pessoalmente com o presidente da República, Michel Temer, sobre a necessidade de reconhecer a atividade supermercadista como essencial da economia. Foi uma demanda que fiz questão de abraçar."

 

Natural da cidade de Linhares, no Espírito Santo, o ministro Marcos Pereira é advogado internacional, especialista em direito e processo penal, professor universitário, autor jurídico e presidente nacional do PRB. Como ministro, é um dos grandes defensores da cadeia de abastecimento, em especial do setor supermercadista.

 

Troféu Ponto de Encontro
No jantar também foi realizada a entrega do 41ª troféu Ponto de Encontro, que tem a finalidade de homenagear quem faz a história das empresas, das indústrias, ou seja, os seus executivos. É um reconhecimento da ABRAS a todo o trabalho prestado pelos profissionais da indústria ao setor supermercadista. Este ano, foram homenageados com o troféu Ponto de Encontro os profissionais: Alcione Antônio Santin, da Seara, Antônio Carlos Santos, da Stone, Cristiano Moraes, da Queensberry, Joanilton Almeida, do Grupo Petrópolis, Meire Moreira, da Compex, e Júlio Campos, da Unilever.


Patrocinadores

O jantar da ABRAS em comemoração ao Dia Nacional do Supermercado contou com grandes parceiros patrocinadores, que contribuíram para deixar o evento ainda mais especial: GS1 Brasil, Kantar Worldpanel, Nielsen Brasil, Serasa Experian, Biosolvit, Compex, Grupo Petrópolis, Queensberry e Seara.


Dia Nacional do Supermercado

No dia 12 de novembro foi instituído como Dia Nacional do Supermercado porque nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no País. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Desde então, a data passou a ser motivo de confraternização e homenagens a importantes personalidades do setor e do Brasil.

 


Redação Portal ABRAS


Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

05/12/2017 11:05 - Vendas reais dos supermercados caem 0,84% em outubro
04/12/2017 16:41 - Reforma da Previdência - Vamos aprovar essa mudança!
04/12/2017 14:19 - PMA homenageia ABRAS pela contribuição ao setor de FLV
04/12/2017 14:12 - Vendas reais em supermercados caem 0,84% em outubro
01/12/2017 15:59 - Vendas nos supermercados caem 0,84% em outubro, revela Abras
01/12/2017 15:51 - Vendas dos Supermercados Têm Queda de 0,84%
01/12/2017 15:49 - Vendas reais dos supermercados caem 0,84% em outubro ante setembro
01/12/2017 15:41 - Vendas nos supermercados caem 0,84% em outubro, revela Abras
01/12/2017 15:40 - Vendas reais dos supermercados caem 0,84% em outubro ante setembro
01/12/2017 15:38 - Vendas nos supermercados caem 0,84% em outubro, revela Abras

Veja mais >>>