Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

24/10/2017 20:02 - Presidente da ABRAS participa de reunião da UNECS em Brasília

  
(esq.p/dir)Emerson Destro, George Pinheiro, Honório Pinheiro,Nabil Sahyoun,João Sanzovo
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto participou de reunião da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) realizada hoje (24), em Brasília, para discutir ações referentes ao setor como: novo Refis, Cadastro Positivo e a modernização trabalhista, que entra em vigor em novembro.


O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e coordenador da UNECS, Honório Pinheiro, ressaltou na reunião que o Cadastro Positivo, que cria um ranking de bons pagadores, colocará o Brasil na rota dos países modernos. "Ele traz mais modernidade e celeridade nos processos de concessão de crédito", declarou.


A ampliação do Cadastro Positivo está na pauta do Senado Federal e, de acordo com o coordenador da UNECS, é importante acompanhar os próximos andamentos. George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), declarou que tem acompanhado a discussão, e anunciou a distribuição de um folder, no Congresso Nacional, em favor da causa. "Iremos distribuir o documento, assinado por quatro entidades, aos deputados e senadores, para que eles tenham a dimensão do quanto essa medida é importante para o nosso setor", destacou.


O novo Refis, com ampliação para abrigar as micro e pequenas empresas, um esforço feito pelo Sebrae, também entrou na pauta da UNECS. É que ainda há a possibilidade desta ampliação ser vetada pelo presidente Michel Temer, antes do dia 1º de novembro, quando haverá a sanção tácita da medida. Durante a reunião, os integrantes da UNECS afirmaram não acreditar no veto, e estão otimistas em relação à aprovação.


Os presidentes também acompanharão de perto as decisões da Justiça do Trabalho, após a entrada em vigor da lei da reforma trabalhista, em 11 de novembro. Por não concordarem com algumas mudanças na legislação, alguns juízes têm se manifestado contrários a algumas medidas, e se posicionado desta forma em audiências de cunho laboral.

 

Também participaram da reunião o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Emerson Destro, e o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP),Nabil Sahyoun.

 

Plano Progredir
Na reunião da UNECS, também aconteceu a assinatura do documento final do protocolo de intenções referente ao Plano Progredir pelos dirigentes da entidade. A UNECS foi convidada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para apoiar e fomentar ações para a geração de empregos para famílias de baixa renda, que estão inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do governo federal.


3º Fórum Nacional do Comércio
O encontro desta manhã faz parte da programação do 3º Fórum Nacional do Comércio, da CNDL, que vai até amanhã, na capital federal. Nesta quarta-feira (25), será realizado o painel UNECS - As reformas estruturadoras para um Brasil Novo, moderado pelo jornalista Heraldo Pereira.


"A força da presença da UNECS faz toda a diferença no contexto de qualquer evento do varejo", destacou o coordenador da entidade, Honório Pinheiro, ao agradecer a presença dos demais presidentes.
A próxima reunião da UNECS está marcada para o dia 21 de novembro, em São Paulo, na sede da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).


UNECS
Criada em 2014, a Unecs é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL).



Redação Portal ABRAS/Comunicação CACB/Comunicação CNDL

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/12/2018 19:50 - Presidente da Frente CSE é autor de projeto que pune quem transporta contrabando
12/12/2018 13:16 - Varejo terá melhor dezembro em 10 anos, diz FecomercioSP
12/12/2018 13:13 - Previdência rural
12/12/2018 13:10 - Em 2019, supermercados vão investir em importados e reabertura de vagas
12/12/2018 11:54 - ABRAS promove encontro com futuro ministro da Casa Civil
11/12/2018 11:27 - Presidente da ABRAS participa de reunião com futuro ministro da Casa Civil
10/12/2018 14:59 - Supermercados projetam alta de 10% nas vendas neste Natal
10/12/2018 14:59 - Redes apostam em crescimento de 10% nas vendas da Natal e Réveillon
10/12/2018 14:53 - Maioria dos supermercados crê em vendas estáveis no início de 2019, diz Abras
10/12/2018 12:11 - Supermercadista, participe da comitiva da ABRAS e BTR-Varese para a NRF 2019!

Veja mais >>>