ABRAS e ACATS realizam Workshop SuperHiper Gestão de Categoria

Leia em 1min 50s

 

Superintendente da ABRAS, Marcio Milan

 

Diretoria da ACATS e palestrantes do workshop

 

Empresários e executivos do setor supermercadista de Santa Catarina se reuniram, ontem (10), no Workshop SuperHiper Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), no auditório da Fecomércio, em Florianópolis.

 

O evento foi aberto pelo superintendente da ABRAS, Marcio Milan, e pelo diretor executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini. Em seguida, especialistas apresentaram cases e fundamentações teóricas que reforçaram a importância do gerenciamento de categorias nas lojas de supermercados, independentemente do tamanho ou característica.


As apresentações foram feitas por Alessandra Lima (Mind Shopper), que apresentou o trabalho "Gerenciamento por Categoria na Prática"; Alessandra Parisi ( GS1 Brasil), com "Informação Qualificada como Sinônimo de Gôndola Eficiente"; Sabrina Borini Battistella (Johnson & Johnson), que trouxe o tema "A Importância dos Estímulos Multissensoriais para o Desenvolvimento Saudável do Bebê".


Luciano Lima (Panasonic) discutiu em sua palestra o tema "GC para pilhas: Como Garantir Sell-Out e Rentabilidade aos Negócios", e Georgia Gonçalves Póvoas (Coty), que levou para debate o tema "Otimizando a Perfumaria no Varejo Alimentar". Geraldo Aniceto do Supermercado São Sebastião (RJ), finalizou as apresentaç
ões com a palestra "Supermercado +Fácil: o GC na Prática".


Uma definição básica do mercado, de acordo com os palestrantes, indica que o gerenciamento de categorias funciona por meio de uma parceria entre varejista e distribuidor, e é trabalhado conforme a necessidade dos consumidores. Nesta metodologia, as categorias de produtos são definidas como se fossem unidades estratégicas de negócio.

 

Patrocinadores
O Workshop SuperHiper Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor, realizado em Florianópolis, contou com o patrocínio da Coty, GS1 Brasil, Johnson & Johnson e Panasonic, e também com o apoio da Mind Shopper, Mellita, SuperPan e Fecomércio/SC.

 

 

Redação Portal ABRAS/ACATS

 


Veja também

UNECS realiza reunião em Brasília

O coordenador da União Naional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) e presidente da Confeder...

Veja mais
Convenção ABRAS e Super Rio Expofood foram lançadas no RJ

      Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto    ...

Veja mais
SuperNorte começa hoje em Belém

  A 20ª edição da SuperNorte - Convenção de Supermercados e Forne...

Veja mais
ABRAS promove Jantar do Dia Nacional do Supermercado no dia 8/11

       A ABRAS realiza no dia 8 de novembro, às 19h, jantar para celebra...

Veja mais
Campanha da ASBRA e MPDFT reforça direito do idoso a atendimento preferencial imediato

  Você sabia que os idosos têm direito a atendimento imediato em todos caixas de estab...

Veja mais
Vendas em supermercados crescem 0,25% em agosto, diz Abras

Os supermercados brasileiros registraram crescimento real de 0,25% nas vendas em agosto na comparação com ...

Veja mais
Vendas reais dos supermercados caem 1,91% em agosto, diz Abras

São Paulo – As vendas reais do setor supermercadista brasileiro subiram 0,25 por cento em agosto ante mesmo...

Veja mais
Vendas em supermercados crescem 0,25% em agosto, diz Abras

Os supermercados brasileiros registraram crescimento real de 0,25% nas vendas em agosto na comparação com ...

Veja mais
Vendas reais dos supermercados sobem 0,25% em agosto ante mesmo período do ano passado, diz Abras

As vendas reais do setor supermercadista brasileiro subiram 0,25 por cento em agosto ante mesmo mês de 2016, mas c...

Veja mais