Durante feira varejista, empresários agradecem apoio do Governo de MS com medidas fiscais de combate a crise

Leia em 3min 30s

Campo Grande (MS) – Os dirigentes das associações do comércio varejista de alimentos de Mato Grosso do Sul agradeceram o apoio do Governo do Estado no enfrentamento à crise. O reconhecimento foi feito durante o Superamas 2017 – 27º Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços para Supermercados, Mercearias e Conveniências, na tarde desta terça-feira (26.9). no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

 

O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), Edmilson Veratti, falou sobre a melhoria do fluxo de caixa com a flexibilização do ICMS, que desde 1º de julho o empresário tem 15 dias para pagar os tributos. Já o presidente da Federação das Industrias (Fiems), Sérgio Longem, agradeceu a convalidação da Lei de Incentivos fiscais para as indústrias do Estado.

 

Para o governador Reinaldo Azambuja, o segmento varejista de alimentos tem se fortalecido e avançado com bastante competitividade. Ele falou sobre a consolidação da feira que reúne indústria, distribuidores, consumidores e o avanço que o Estado vem alcançando devido o trabalho realizado pelo empresariado. Também defendeu o avanço equilibrado em todos os setores e disse que esse é o novo desafio para que Mato Grosso do Sul avance em competitividade.

 

“Não adianta apenas o agronegócio ter explosão de crescimento. Os demais setores também precisam crescer. Recentemente o jornal Valor Econômico fez a previsão que o PIB de Mato Grosso do Sul terá crescimento cinco vezes maior que o PIB nacional. Isso já foi ano passado e vai se repetir. Mesmo em um momento de recessão tivemos a diversificação das atividades, oferecemos oportunidades, incentivos, atendemos pedidos como a ampliação do teto do Simples Nacional, além das leis que vão dar estabilidade aos incentivos fiscais concedidos pelo Governo”, disse o governador.

 

Reinaldo Azambuja lembrou também do projeto que prevê a concessão de descontos de até 95% nas multas e juros de dívidas contraídas até abril deste ano, de ICMS, IPVA e ITCD, o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis. “Outra importante ação que o Governo traz agora é o Refis, que vai dar oportunidade às pessoas físicas e jurídicas de regularizarem a situação com o fisco para voltarem a ser adimplentes. Também somos o 5º colocado no ranking de competitividade. Esse é o retornou que recebemos de quem acreditou e veio ao Estado para fazer investimentos e para nós é um orgulho muito grande”, agradeceu o governador Reinaldo Azambuja.

 

Feira

 

A Feira de Negócios da AMAS está sendo realizada nos dias 26 e 27 de setembro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. De acordo com a organização, a expectativa é reunir 2.500 visitantes que terão a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, ampliar relacionamentos, refletir sobre as tendências do mercado e especialmente fazer negócios. A novidade desse ano fica por conta da área exclusiva para indústrias.

 

“Cresce o número de parceiros expositores e de visitantes supermercadistas e de outros segmentos do varejo alimentar ano a ano. É o momento único que temos para tratar de boas práticas, visitar lojas, fornecedores e indústrias, enfim uma ocasião para o aprendizado. O varejo a cada dia está mais inovador e desafiador, se não dedicarmos um tempo da nossa vida ao conhecimento o mercado acaba atropelando o supermercadista”, analisa Sérgio Longen.

 

Durante dois dias os participantes poderão conferir visitas técnicas, congressos de palestrantes e a feira de negócios. Conforme o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, a programação tem como objetivo mostrar aos varejistas novidades sobre gestão, tecnologia e o comportamento do consumidor, nos temas pautados para o maior encontro de negócios do varejo de Mato Grosso do Sul.

 

As atividades não são simultâneas, possibilitando a participação de todos os visitantes. Serão cerca de 500 marcas de produtos, equipamentos e serviços para supermercados. Os expositores, além de apresentar novidades, farão negociações exclusivas no ambiente da feira.

 

 

Fonte: Governo do Estado Mato Grosso do Sul


Veja também

ABRAS participa da solenidade de abertura da 27ª Super Amas

Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto   Solenidade de Abertura da Super Amas   ...

Veja mais
Unecs assina protocolo de intenções com Governo Federal para o Plano Progredir

O coordenador da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Honório Pinheir...

Veja mais
No mercado com Asserj: encontro em 2018

Rio - É com muito orgulho que anunciamos uma conquista da Asserj para o Rio de Janeiro: em 2018, a Convenç...

Veja mais
UNECS assina protocolo de intenções em evento no Palácio do Planalto

       O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojist...

Veja mais
12ª Super Mix acontece de 27 a 29 de setembro

   A 12ª edição da Super Mix - Feira das Indústrias, Atacadistas, D...

Veja mais
Super Amas acontece de 26 a 27 de setembro em Campo Grande

   De 26 a 27 de setembro, acontece a 27ª edição da Super Amas - Congresso...

Veja mais
Super Agos 2017 começa amanhã em Goiânia

Nesta terça-feira (26), empresários do setor se reúnem na 16ª edição da Super Ag...

Veja mais
ABRAS realiza Pesquisa de Natal 2017

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) está realizando sua tradicional Pesquisa de Natal,...

Veja mais
Supermercadista, participe da pesquisa Capital Humano em Supermercados 2017!

Até o dia 6 de outubro, a ABRAS realiza a pesquisa Capital Humano em Supermercados - Gestão de Pessoas e R...

Veja mais