Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

14/09/2017 13:57 - CEO da SPAR mostra a união de forças como chave da expansão global da empresa

 

*Por Giseli Cabrini, de Atibaia

 

 

    

 

 

"Juntos somos melhores". O slogan da SPAR International, maior rede e associação de negócios supermercadistas do mundo, é também o conceito que norteia a atuação e a estratégia de expansão da companhia de acordo com o seu CEO, Tobias Wasmuht, um dos palestrantes da manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, da 51ª edição da Convenção ABRAS, que se encerra hoje, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia, interior paulista e cujo tema é "Mudanças - Vamos juntos!".


Fundada em 1932, com a filosofia de que atacadistas e revendedores independentes "podem conseguir mais trabalhando juntos", atualmente, a SPAR está presente em 44 países, por meio de mais de 12,5 mil lojas. No ano passado, o faturamento alcançou 33,1 bilhões de euros. "Somos a maior cadeia de varejo voluntária do mundo. Nossos associados optaram por se unir para o benefício de todos, mas continuam sendo varejistas independentes", ressalta Wasmuht.


A organização se destaca também por uma forte atuação multiformatos. Por meio de seus parceiros, a marca SPAR está presente em quatro continentes com hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e de proximidade.
A SPAR International funciona por meio de representações nacionais, fruto da associação de diversos varejistas que usam sua bandeira e se valem de seu conhecimento global para promover constantes melhorias em seus negócios, além, claro, do natural ganho de escala, em inúmeras áreas, como marketing, compras etc.


Segundo Wasmuht, essa operação multiformato confere flexibilidade à organização especialmente para atender às demandas de países nos quais o varejo é pulverizado. Seus associados também conseguem atender tanto consumidores de alta quanto de baixa renda e estar alinhados a tendências como a integração do varejo on e off-line e a customização dos clientes.


Outras fortalezas do modelo de negócios da SPAR International são o envolvimento local no sentido de valorizar produtores, a cultura dos consumidores e a aposta em produtos frescos e orgânicos, além da oferta de conveniência.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/01/2019 18:57 - Pesquisa ABRAS: supermercadistas estão confiantes no novo governo
16/01/2019 11:42 - Presidente João Sanzovo participa de jantar promovido pela ABRAS em Nova York
14/01/2019 10:27 - Presidente da ABRAS faz um balanço da última gestão e fala dos planos para 2019
11/01/2019 15:11 - Associação Brasileira de Supermercados inicia Pesquisa Ranking ABRAS/SuperHiper 2019
03/01/2019 18:03 - ABRAS, Coca-Cola e GS1 Brasil promovem jantar NRF 2019 em Nova York
03/01/2019 11:37 - Presidente da ABRAS participa da posse de Paulo Guedes
21/12/2018 17:26 - Vitória para o setor de comércio e serviços: avança a pauta da competitividade no setor bancário
21/12/2018 15:08 - João Sanzovo Neto se prepara para novo biênio à frente da ABRAS
21/12/2018 14:46 - Setor supermercadista registra crescimento de 1,97% nas vendas
14/12/2018 19:50 - Presidente da Frente CSE é autor de projeto que pune quem transporta contrabando

Veja mais >>>