Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

20/06/2017 15:13 - Solenidade de abertura da 30ª EXPOSUPER recebe empresários do varejo em SC


 

 
Paulo César Lopes, presidente da ACATS
João Sanzovo Neto, presidente da ABRAS

 

 

A abertura oficial da 30ª edição da EXPOSUPER - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas reuniu empresários do autosserviço brasileiro, na noite de ontem (19/6), no Complexo Expoville, em Joinville (SC).

 

A solenidade, conduzida pelo presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Paulo César Lopes, contou com as presenças do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e do prefeito de Joinville, Udo Döhler, entre outros convidados.

 

Lopes abriu a cerimônia falando da importância da EXPOSUPER de 2017, ano em que o evento comemora três décadas de existência, e que a ACATS completa 45 anos. Em seu pronunciamento ele também falou da conjuntura econômica e do momento de incerteza vivido pelos empresários do setor. "Não se tem uma segurança jurídica que retome um sentimento de confiança do empresariado, que precisa e gostaria de investir, mas é forçado a protelar decisões, o que acaba afetando toda a economia."

 

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, falou do atual momento do Brasil e dos últimos resultados do setor. "O cenário político e econômico brasileiro ainda sofre instabilidade. As previsões do mercado financeiro para a economia continuam passando por altos e baixos. O setor supermercadista começou a dar leve sinal de recuperação, e, de janeiro a abril, nossas vendas cresceram 0,5%. Mas sabemos que não tem sido fácil para os empresários manterem sua competitividade, é preciso muita persistência e criatividade."

 

Sanzovo ressaltou ainda as reformas estruturais (trabalhista, previdenciária, tributária e política) como fundamentais para melhorar a economia e impulsionar a volta do crescimento do País, e citou a modernização da lei trabalhista como prioridade do setor. "A CLT está desatualizada. A sociedade mudou e as relações entre empregador e empregado não são mais as mesmas. A reforma trabalhista tem o potencial para criar cerca de 3 milhões de empregos no País, 500 mil somente no setor de supermercados."

 

O governador de SC, Raimundo Colombo, fez uma palestra no evento, e defendeu um novo modelo político para o Brasil que possa melhorar a confiança nas instituições e reverter a crise econômica. Ele também enalteceu o empreendedorismo do empresariado que construiu o setor no estado nos últimos 50 anos. "O segmento supermercadista é um exemplo do modelo catarinense, de famílias que constroem e viabilizam um negócio com muito trabalho. A EXPOSUPER materializa a força deste setor, gerador de empregos e de negócios."

 

Participação 
Também prestigiaram a cerimônia de abertura da 30ª EXPOSUPER: o presidente do Conselho Deliberativo da ACATS, Atanázio dos Santos Netto, o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC), os deputados estaduais Darci de Matos (PSD-SC), Kennedy Nunes (PSD-SC) e Jean Kuhlmann (PSD-SC), o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Fernando Krelling, o secretário de Turismo de Joinville, José Esbiteskoski, o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, o presidente da FCDL, Ivan Taufer, o presidente da Jucesc, Junior Marcellino, o presidente da Adac, Valmir Muller, o vice-presidente da Fiesc, Mario Cezar Aguiar, a diretora da Vigilância Sanitária de SC, Raquel Bittencourt, o vice-presidente da Facisc, Doreni Caramori, o presidente do Conselho Estadual do Sebrae-SC, Sergio Medeiros, o presidente da CDL de Joinville, Frederico Cardoso, e o representante da União dos Empresários Exportadores do Uruguai, Daniel Luchin.

 

Evento
A 30ª edição da EXPOSUPER acontece até a próxima quinta-feira, 22 de junho, no Complexo Expoville, em Joinville (SC). O evento traz este ano mais de 200 expositores de produtos e serviços, painéis, workshops e palestras com temas voltados ao setor: logística, vendas, eficiência energética, rastreabilidade de alimentos, perdas, produtividade e relações de trabalho, entre outros.
A expectativa dos organizadores é receber cerca de 30 mil pessoas nos três dias de evento.

 

Clique aqui e veja o vídeo institucional do evento.


Mais informações: www.exposuper.com.br

 

 

Fonte: ABRAS/ ACATS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

27/07/2017 16:25 - Vendas do setor registram alta de 0,95% no primeiro semestre
26/07/2017 19:46 - UNECS se reúne em Brasília para planejar ações para os próximos anos
24/07/2017 14:43 - Com aumento de impostos produtos devem ficar mais caros
24/07/2017 14:41 - CNT: aumento de imposto sobre diesel elevará preços para população
24/07/2017 14:39 - Com aumento de impostos sobre combustíveis, outros produtos devem ficar mais caros
24/07/2017 14:38 - Preço do frete deve subir de 2,5% a 4% com aumento de impostos sobre diesel
24/07/2017 14:36 - Com aumento de impostos sobre combustíveis, outros produtos devem ficar mais caros
24/07/2017 14:35 - Alta do diesel vai deixar comida mais cara, diz entidade
24/07/2017 14:34 - Alta do diesel vai deixar comida mais cara, diz entidade
24/07/2017 14:33 - Alta do diesel vai deixar comida mais cara, diz entidade

Veja mais >>>