Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

03/05/2017 17:19 - APAS Show reúne líderes do varejo em solenidade de abertura


 

   
Pedro Celso, presidente da APAS

João Sanzovo Neto, presidente da ABRAS


A cerimônia de abertura da 33ª edição da APAS Show - Feira e Congresso de Gestão Internacional reuniu líderes do varejo na tarde de ontem (2), no Expo Center Norte, em São Paulo. O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Pedro Celso Gonçalves, abriu a solenidade com o tema do evento Empoderamento - todos podem, destacando o consumidor atual que está mais consciente e informado. "Buscamos atender os anseios dos nossos clientes que estão priorizando cada vez mais o custo-benefício. Precisamos estar atentos às mudanças do comportamento de consumo para oferecermos as melhores experiências em nossas lojas."

 

 

Gonçalves também ressaltou a necessidade de reduzir a carga tributária no País, e pontuou o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a carne no Estado de São Paulo, que entrou em vigor no começo de abril. "O aumento de tributos não pode ser a única solução para o Brasil. Não podemos retroceder."

 

Na sequência, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, ressaltou em seu discurso a parceria da APAS no fortalecimento do setor. "O trabalho em conjunto das associações estaduais é primordial para a ABRAS. Somente com a união de todos é que poderemos aprimorar conhecimentos e melhorar cada vez mais nossas operações".

 

Sanzovo falou também das reformas estruturais que podem impulsionar o crescimento do Brasil. "Temos urgências em demandas, que, se aprovadas, trarão grandes benefícios ao nosso setor e para o País, como a reforma trabalhista, que inclui o trabalho intermitente e outros avanços, que está em discussão no Congresso, reforma da Previdência, simplificação do sistema tributário, e o reconhecimento dos supermercados como atividade essencial."

 

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou da cerimônia e também falou da necessidade das reformas trabalhista, previdenciária e tributária. "Nosso objetivo não é cortar direitos de ninguém, nosso desafio é criar emprego e renda, estimular a atividade empreendedora e impulsionar o crescimento do Brasil". Em relação ao ICMS da carne no Estado de São Paulo, o governador prometeu se reunir com o setor. "Concordo com a visão da Associação Paulista de Supermercados de que é preciso isonomia. Encerrada a APAS Show, iremos buscar uma solução para a carne (ICMS)", declarou Alckimin.

 


Coletiva de imprensa

Na manhã de ontem (2), a APAS divulgou, em coletiva de imprensa, pesquisa sobre tendências do consumidor brasileiro no atual cenário econômico. 
O levantamento foi realizado em parceria com as empresas Nielsen, Kantar Worldpanel, Gfk e Ibope, e divulgado em conjunto pelos presidentes da ABRAS, João Sanzovo Neto, e da APAS, Pedro Celso Gonçalves; pelo diretor e o gerente de Economia e Pesquisa da entidade, Dinis Dias e Rodrigo Mariano, respectivamente, e também pelos diretores da Kantar Woldpanel, Christine Pereira, da Nielsen, Daniela Toledo, da GfK, Marco Aurélio Lima e do Ibope, Marcia Sola.

 

 

Dentre os destaques da pesquisa estava a trajetória do consumidor brasileiro em 2016, que foi caracterizada por um cliente ciente de suas escolhas, mais ponderado, o qual fatores como ofertas e promoções se destacaram na decisão de compra. A pesquisa também ressaltou jovens nascidos entre 1980 e meados da década de 1990, que se mostraram mais engajados quando o assunto é fidelidade, priorizando as marcas que mais gostam.

Os especialistas também pontuaram as novas tendências de consumo considerando principalmente a terceira idade, que terá o maior poder de compra, e os produtos com apelo à saudabilidade.


Mulheres no varejo

  

Susana Sanzovo, primeira-dama da ABRAS

 

O 1º Encontro das Mulheres do Varejo, organizado pelas primeiras-damas da ABRAS, Susana Sanzovo, e da APAS, Esther Gonçalves, reuniu representantes de diversas associações estaduais de supermercados na tarde de ontem (2/5), durante a APAS Show.

 

 

No evento, Susy Yoshimura, diretora executiva do Instituto GPA, fez uma apresentação sobre engajamento social com o objetivo de incentivar novas iniciativas de atuações voltadas à capacitação no varejo.


 

Feira e Congresso 

A 33ª Feira APAS acontece até a próxima sexta-feira (5), no Expo Center Norte, na capital paulista. A feira deste ano conta com 700 empresas expositoras de diversas partes do Brasil e do mundo, que apresentarão durante o evento lançamentos exclusivos em produtos e serviços. Os organizadores estimam uma geração de cerca de R$ 7 bilhões em negociações durante o evento.

 

Paralelamente à feira acontece o Congresso de Gestão APAS 2016, com conferências, painéis e palestras de renomados especialistas brasileiros e internacionais sobre liderança, economia, marketing, gestão, desempenho, entre outros temas.

 

 

Clique aqui para mais informações sobre o evento.

 

 


Redação Portal ABRAS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

26/07/2017 19:46 - UNECS se reúne em Brasília para planejar ações para os próximos anos
24/07/2017 14:43 - Com aumento de impostos produtos devem ficar mais caros
24/07/2017 14:41 - CNT: aumento de imposto sobre diesel elevará preços para população
24/07/2017 14:39 - Com aumento de impostos sobre combustíveis, outros produtos devem ficar mais caros
24/07/2017 14:38 - Preço do frete deve subir de 2,5% a 4% com aumento de impostos sobre diesel
24/07/2017 14:36 - Com aumento de impostos sobre combustíveis, outros produtos devem ficar mais caros
24/07/2017 14:35 - Alta do diesel vai deixar comida mais cara, diz entidade
24/07/2017 14:34 - Alta do diesel vai deixar comida mais cara, diz entidade
24/07/2017 14:33 - Alta do diesel vai deixar comida mais cara, diz entidade
24/07/2017 14:32 - Preço do frete deve subir de 2,5% a 4% com aumento do diesel

Veja mais >>>