Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

13/12/2016 15:39 - ABRAS participa de reunião na sede do MAPA, em Brasília


 

 
O superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Marcio Milan, participou no dia 12/12 de reunião na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com o auditor fiscal agropecuário, Alexander Dornelles. O objetivo da reunião foi tratar da divulgação do Programa Nacional de Educação Sanitária em Agropecuária (PNESA).

 

Na oportunidade foi discutida a parceria da ABRAS para a realização de uma campanha nacional de orientação ao consumidor de alimentos de origem animal do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária (DIPOA). "O projeto é uma inciativa inovadora. A proposta é fazermos um piloto em algumas das grandes redes de supermercados de Brasília com servidores públicos da área de inspeção e fiscalização desses alimentos para orientar os consumidores no acesso às lojas com folders e rápidas explicações sobre os riscos de adquirir alimentos clandestinos, cuidados na aquisição, acondicionamento e manipulação no ambiente doméstico, entre outros pontos", destaca Dornelles.

 

Para Marcio Milan, a campanha está aliada com as metas da ABRAS em oferecer cada vez mais segurança e qualidade aos clientes dos supermercados de todo o País. "A conscientização do consumidor sobre a importância em adquirir alimentos registrados nos órgãos de inspeção oficial é uma necessidade. Produtos certificados precisam ser visto como prioridade."
De acordo com Milan, esse primeiro contato pontuou como será a campanha. "Ainda serão realizadas reuniões para finalizar o desenvolvimento da divulgação nos supermercados. Já temos um próximo encontro agendado para o dia 17 de fevereiro, às 14h30, na sede do MAPA", ressalta.

 

Além de Marcio Milan e Alexander Dornelles, também participaram da reunião o diretor de Relações Institucionais da ABRAS, Alexandre Seabra, a coordenadora Geral de Programas Especiais do MAPA, Cláudia Valéria Gonçalves Cordeiro de Sá, e a chefe da Divisão de Aperfeiçoamento Técnico do MAPA, Karine Bordignon e Paola Coimbra, da ACE/MAPA.

 

Programa  
O Programa Nacional de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária (PNESA) tem como objetivo geral promover, por via educativa, a sanidade, inocuidade e qualidade dos produtos agropecuários brasileiros e de seus derivados. Dentre os objetivos específicos estão: estabelecer e implementar diretrizes nacionais para as atividades de educação sanitária em defesa agropecuária; promover o fortalecimento, aumento da abrangência e aperfeiçoamento das ações públicas e privadas orientadas para a educação sanitária em defesa agropecuária; e desenvolver e implementar, de forma continuada, planos, programas, atividades e ações em educação sanitária em defesa agropecuária, de forma articulada com as três instâncias do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, com os Sistemas Brasileiros de Inspeção de Produtos e Insumos Agropecuários.

 

 Clique no link abaixo e veja mais notícias:

 

 

 


Redação Portal ABRAS

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/10/2017 17:12 - Abertura da Superminas reúne varejistas e políticos em BH
17/10/2017 11:11 - 13ª edição da Consuper acontece no Centro de Convenções de João Pessoa
16/10/2017 14:56 - Superminas começa nesta terça-feira em BH
11/10/2017 15:24 - ABRAS e ACATS realizam Workshop SuperHiper Gestão de Categoria
10/10/2017 11:32 - UNECS realiza reunião em Brasília
05/10/2017 15:59 - Convenção ABRAS e Super Rio Expofood foram lançadas no RJ
04/10/2017 15:36 - SuperNorte começa hoje em Belém
04/10/2017 14:43 - ABRAS promove Jantar do Dia Nacional do Supermercado no dia 8/11
04/10/2017 13:28 - Campanha da ASBRA e MPDFT reforça direito do idoso a atendimento preferencial imediato
02/10/2017 17:06 - Vendas em supermercados crescem 0,25% em agosto, diz Abras

Veja mais >>>