Notícias do setor
Economia
RH
Jurídico
Tecnologia
Logística
Marketing
Bazar
Mercearia
Bebidas
Higiene e Beleza
Hortifrútis
Padaria, Confeitaria
Carnes / Peixes
Frios & Laticínios
Congelados
Limpeza
Têxteis/Eletro
Notícias Abras
Geral
Farmácia
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Internacional
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

09/11/2016 19:08 - Solenidade de abertura da 50ª Convenção ABRAS reúne lideranças do varejo em Atibaia


 

Cerimônia de Abertura da 50ª Convenção 

 

Presidente da ABRAS, Fernando Yamada

 

Homenagem aos ex-presidentes da ABRAS

 

 

A solenidade de abertura da 50ª Convenção ABRAS reuniu líderes das maiores empresas supermercadistas do País na noite de ontem (8/11), no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP). O presidente da ABRAS, Fernando Yamada, abriu o evento fazendo um breve histórico dos 50 anos de Convenção, destacando a primeira edição do evento em 1966, e falou da proposta deste ano. "Podemos avançar para fortalecer o varejo, a distribuição e a indústria desse País. Esse é o foco desta Convenção ABRAS 50 anos. Por isso o tema desta edição é Simplificação: a melhor forma de se inovar".

 

 

Yamada, que encerra sua gestão em dezembro, também aproveitou a oportunidade para falar das conquistas da ABRAS nos últimos anos como Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA), Programa Lixo Zero e assinatura do Acordo Setorial Para Implantação da Logística Reversa de Embalagens com o Ministério do Meio Ambiente, Acordo de Redução dos HCFCs (gás R22), Programa de incentivo ao consumo do vinho e também a Salvaguarda do Vinho, além das campanhas para a redução do consumo de sal em parceria com a Anvisa e Ministério da Saúde, Campanha de incentivo ao consumo do peixe, da assinatura do Termo de Cooperação pela Pecuária Sustentável e Programa ABRAS Maior, que inclui a desoneração e ampliação da cesta básica, desoneração e isonomia da carne, regulamentação dos meios de pagamento, ampliação do Finame para equipamentos não motorizados, entre outros.

 

"O objetivo de todas essas ações é o maior desenvolvimento do nosso setor no País e melhor condição de vida para nossos consumidores. E tudo isso só foi possível graças ao empenho e fortalecimento das 27 associações estaduais de supermercados", destacou Fernando Yamada.

 

O presidente falou ainda da maior representatividade no Congresso Nacional conquistada com a criação da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS), formada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Nacional de Materiais de Construção (ANAMACO), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE), que trabalham pela simplificação tributária, modernização das leis trabalhistas, trabalho intermitente, entre outras importantes demandas.

 

"A criação da Unecs e da Frente é um grande legado deixado por nossa gestão. Na legislação trabalhista queremos medidas pontuais e rápidas que deem mais segurança e flexibilidade ao empresário e ao trabalhador", ressaltou. Yamada terminou seu discurso apresentando o presidente eleito da ABRAS, em Assembleia Geral, na tarde de ontem (8), na Convenção ABRAS, para a gestão 2017-2018, João Sanzovo Neto, e agradeceu a todos pela parceria nos últimos anos.

 

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, que representou o governo federal no evento. "Me sinto muito honrado em estar aqui em nome do presidente Michel Temer. Estamos empenhados em resgatar o Brasil e colocar o país nos trilhos. O tema dessa Convenção vem ao encontro do que propusemos e do que debati com o presidente Temer. Eu discuti longamente com ele sobre a desburocratização, porque a burocracia que está impregnada no nosso país tem elevado o custo Brasil e tirado a competitividade das nossas empresas. Queremos fazer o Brasil crescer, com modernização das leis trabalhistas, com o trabalho intermitente, e também tornar a atividade supermercadista como atividade essencial, como proposto pelo presidente Yamada, ou seja, queremos dar competitividade ao setor produtivo, porque é esse que gera emprego. E vocês da ABRAS podem contar comigo como defensor dessas propostas."

 

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB), que também é supermercadista, participou da cerimônia, representando o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que está em viagem ao exterior, ele destacou a importância do evento e falou das perspectivas para os próximos meses. "Sinto-me muito honrado em estar aqui nesse momento em que a ABRAS, essa prestigiada entidade, comemora 50 anos. Como supermercadista sabemos dos desafios do setor, mas tenho muito otimismo e convicção que o novo governo tem o crédito para fazer o que é necessário para o país voltar a crescer." 

O evento contou ainda com a presença do Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia e do deputado federal e presidente da Frente CSE, Rogério Marinho (PSDB).

 

Homenagens
Durante o jantar de abertura da Convenção ABRAS 50 anos os deputados Orlando Morando e Rogério Marinho, além do ministro do MDIC, Marcos Pereira, foram homenageados. Logo após os ex-presidentes da entidade também receberam homenagens
(Fernando Pacheco de Castro, João Carlos Paes Mendonça, Arthur Antônio Sendas, Levy Nogueira, Paulo Afonso Feijó, José Humberto Pires de Araújo, João Carlos de Oliveira, Sussumu Honda), assim como os patrocinadores da Convenção 2016 (Diamante: Ambev, GS1 Brasil, Nestlé, Safra, Unilever; Platina: Grupo Petrópolis; Ouro: Brasil Kirin, Cielo, Concha Y Toro, Heineken; Prata: Eletofrio, Cargill, Colgate) e os institutos de pesquisas (Kantar, GfK, Nielsen) e as 27 associações estaduais de supermercados pela grande parceria com a ABRAS.


Convenção ABRAS 

A 50ª edição da Convenção ABRAS acontece até o dia 10 de novembro no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP). Durante o evento acontecem palestras e painéis de renomados especialistas nacionais e internacionais, além da 6ª edição da Exposição e Feira de Tecnologia ABRAS, com lançamentos e tendências em soluções, equipamentos e serviços para o varejo de alimentos. Este ano a Convenção ABRAS traz o tema Simplificação: a melhor forma de se inovar, o objetivo é ajudar os empresários do varejo a adaptar-se às inovações para potencializar melhores resultados para os supermercados, se tornando cada vez mais competitivos.

 

Convenção ABRAS 2016
Data: de 8 a 10 de novembro de 2015
Local: Bourbon Convention & Spa Resort - Atibaia (SP) 
Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/n - km 37,5 - Atibaia (SP)



Clique aqui e confira mais informações da Convenção ABRAS 2016.

 

 Saiba mais sobre este tema na edição de dezembro de SuperHiper, que trará a cobertura completa da Convenção Abras.

 

 

Redação Portal ABRAS

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/02/2017 10:38 - Grupo Bahamas investirá R$ 100 milhões em seis lojas
16/02/2017 10:13 - ABRAS realiza Jantar Líderes de Vendas no dia 21/2
15/02/2017 13:15 - Rogério Marinho será relator da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados
13/02/2017 11:32 - Acordo entre ENGIE e ACATS promete diminuir os gastos do setor com energia
13/02/2017 11:09 - Rede Jaú Serve encerra promoção com recorde de prêmios e participações
13/02/2017 10:33 - Cooperativa implanta nova ferramenta para reduzir perdas
13/02/2017 10:31 - Faturamento cresce 1,58% com novo perfil
10/02/2017 14:11 - Coop implanta nova ferramenta para reduzir perdas
09/02/2017 14:31 - Frente Parlamentar CSE debate projetos para o setor de comércio e serviços
09/02/2017 12:16 - Frente Parlamentar CSE debate agenda para 2017

Veja mais >>>