Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

20/10/2016 16:52 - Associativismo no setor supermercadista faturou R$ 33,8 bi em 2015


  
A Associação Brasileira de Supermercados divulgou hoje (20/10) o 16º Ranking de Redes e Associações de Negócios da ABRAS em evento realizado na sede da GS1 Brasil, em São Paulo. O estudo mostra que o associativismo no setor supermercadista brasileiro registrou faturamento bruto de R$ 33,8 bilhões em 2015, o que representou um crescimento nominal de 8,4% na comparação com 2014.

 

No evento foram premiadas as cinco primeiras redes do Ranking: Supermercados Associados do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ), com faturamento de R$ 3,074 bilhões; Associação das Empresas Supermercadistas do Nordeste (Rede Nordeste), que faturou R$ 1,100 bilhão em 2015; Central de Compras Brasil Ltda. (CCB), que registrou R$ 1,036 bilhão; Distribuidora de Alimentos Ltda. (Uniforça), com R$904,6 milhões, e a União dos Supermercados do Sul de Minas (Unissul), com faturamento de R$ 903,7 milhões.

 

O Ranking, realizado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS em parceria com a Kantar WorldPanel para o Canal de Redes ABRAS Nacional (CRAN), criado em 2003 para atuar em prol do fortalecimento do segmento no setor.

Para o vice-presidente da ABRAS e coordenador do CRAN, Adeilton Feliciano do Prado, o estudo traz informações que auxiliam os empresários a traçar estratégias para fortalecer as redes junto à cadeia de abastecimento. "Os supermercadistas buscam sempre melhorar a gestão e o relacionamento com os fornecedores e consumidores, e as redes e associações de negócios ajudam a ampliar a representatividade e a competitividade no mercado. As informações detalhadas do segmento obtidas no ranking contribuem para melhorar o potencial das operações."


Números

De acordo com estudo, apresentado no evento
 pelo gestor do CRAN, Marcos Manea, a maior parte das redes passou por restruturações, incluindo redução do número de lojas, que de 3.816 unidades registradas em 2014, somaram 3.797 em 2015, uma queda de 0,5%. No entanto, algumas passaram por ampliações, e lojas com porte maiores entraram nas redes. ou seja, em área de venda o crescimento foi de 1,3%. Juntas as redes somavam 2,33 milhões de metros quadrados e passaram para 2,36 milhões.

A pesquisa também mostra que o número de check-outs cresceu 4,9%, passando de 18.699 em 2014, para 19.620, em 2016.

Confira o 16º Ranking ABRAS de Redes e Associações de Negócios na edição do mês  de outubro da revista SuperHiper, publicação oficial do setor supermercadista.

 


Redação Portal ABRAS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/04/2017 12:54 - Após aprovar reforma Trabalhista, governo se mobiliza para ampliar a base
28/04/2017 12:51 - MG: Vendas dos supermercados sobem 3,82%
28/04/2017 12:43 - Importação de cebolas desaba no Brasil neste ano
28/04/2017 12:38 - Vendas de supermercados no acumulado do ano
28/04/2017 12:37 - Vendas de supermercados caem no acumulado do ano
28/04/2017 12:37 - Vendas de supermercados caem no acumulado do ano
28/04/2017 12:36 - Vendas reais dos supermercados têm alta de 4,49%, aponta pesquisa
28/04/2017 12:35 - Vendas de supermercados caem no acumulado do ano
28/04/2017 12:34 - Vendas de supermercados caem no acumulado do ano
28/04/2017 12:33 - Vendas de supermercados caem no acumulado do ano

Veja mais >>>