Frente Parlamentar Mista (CSE) realiza 2ª reunião em Brasília

Leia em 2min

A segunda reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), será realizada amanhã, dia 2 de julho, a partir das 12 horas, em Brasília. Na oportunidade deputados, senadores e empresários do setor de Comércio e Serviços, irão debater temas trabalhistas. Organizada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), com apoio das entidades participantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), a reunião será coordenada pelo presidente da Frente, deputado Manoel Junior (PMDB), com apoio dos vice-presidentes, os deputados Rogério Marinho (PSDB), Laércio Oliveira (SD), e o senador Douglas Cintra (PTB-PE).


A Frente Parlamentar Mista (CSE) foi lançada no Congresso Nacional no dia 9 de abril, e apresentada oficialmente pela ABRAS e UNECS no dia 28 de abril, em Encontro Político-Empresarial realizado em Brasília. Seu objetivo é organizar uma força legislativa que auxilie na formulação de diretrizes que apoiem o setores de Comércio e Serviços em temas como: simplificação da carga tributária, regulação dos meios de pagamento, estímulo à qualificação profissional, empreendedorismo e desburocratização, entre outros. A Frente já conta com a adesão de 250 deputados e 21 senadores. Clique aqui e conheça a coordenação executiva da Frente.


UNECS
A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) é um grupo formado pela ABRAS e mais seis entidades: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Nacional de Materiais de Construção (ANAMACO), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A UNECS foi criada em 12 de novembro de 2014 para atuar junto à sociedade e órgãos públicos no que diz respeito a temas de grande interesse setorial e nacional.


ABRAS
A Associação Brasileira de Supermercados integra todo o setor supermercadista no País, que hoje conta com quase 84 mil lojas em todo o território nacional. O setor, que faturou cerca de R$ 294,9 bilhões em 2014, é dos maiores empregadores do País, gerando 1,75 milhão de postos de trabalho diretos, segundo a Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho e Emprego (RAIS).




Redação Portal ABRAS

 


Veja também

Pesquisa demonstra relevância do código de barras no desempenho comercial e na gestão das empresas brasileiras

    Evento Brasil em Código, realizado pela GS1, em São Paulo   ...

Veja mais
Pesquisa aborda desafios de 2015 para o pequeno varejo

    Como os supermercados independentes de um a quatro check-outs encaram os desafios de 2015? &Eacu...

Veja mais
Vendas aumentam 0,34 em maio

    Veículo: Jornal A Tribuna - Santos/SP...

Veja mais
Supermercados

      Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Abras projeta recuo das vendas no 2º semestre

    Veículo: Jornal do Comércio - RS...

Veja mais
Vendas nos supermercados crescem 0,34%

  Veículo: Jornal Correio Popular - Campinas/SP...

Veja mais
Vendas nos supermercados têm queda de 2,53% em maio

São Paulo - As vendas reais no setor supermercadista tiveram queda de 2,53% no mês de maio, na compara&cced...

Veja mais
Vendas supermercadistas perdem ritmo

São Paulo - As vendas do setor supermercadista tiveram crescimento real de 0,34% em maio na comparaç&atild...

Veja mais
Preços de cesta de itens básicos sobem 2,46% em maio, aponta Abras

Os preços de itens básicos nos supermercados brasileiros cresceram 2,46% em maio na comparaçã...

Veja mais