Carrefour é a primeira grande rede varejista a aderir ao programa Rama

Leia em 2min 10s

Sistema de rastreamento de frutas, legumes e verduras, que controla uso e qualidade de agrotóxicos, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Supermercados

 


 
O Carrefour tornou-se uma das empresas varejistas participantes do Programa RAMA (Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos). Desenvolvido pela Associação Brasileira de Supermercados, em parceria com a empresa Paripassu, o programa promove o rastreamento e monitoramento de agrotóxicos em frutas, legumes e verduras. O objetivo é garantir que a aplicação de defensivos agrícolas não esteja acima do nível permitido por lei. Os produtos da marca Carrefour destas categorias também são contemplados pela iniciativa.
 
O Programa RAMA possui dois pilares principais. O primeiro é a rastreabilidade das frutas, legumes e verduras de todos os fornecedores cadastrados pelas empresas participantes. O segundo é o monitoramento do nível de agrotóxico nos produtos, que mede, por meio de amostras coletadas, a quantidade de resíduo presente naquele determinado produto. O caminho completo do produto até o consumidor (rastreabilidade) fica disponível na internet para consulta pública. Já as análises técnicas são disponibilizadas por meio de um portal para que produtores-fornecedores e supermercadistas monitorem os produtos continuamente.
 
“A associação do Carrefour ao Programa RAMA demonstra, mais uma vez, que a companhia é uma das pioneiras em assegurar a alta qualidade de seus produtos a todos os consumidores”, ressalta Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour no Brasil. “A iniciativa da Abras comprova que todos os elos da cadeia produtiva devem trabalhar juntos para oferecerem produtos cada vez mais saudáveis e de confiança.”
 
Além do RAMA, o Carrefour conta com outras ações de controle de qualidade dos produtos vendidos em suas unidades. O Programa Garantia de Origem, implantado no Brasil há quinze anos, atesta o compromisso da companhia em acompanhar a trajetória do alimento desde sua produção até as gôndolas. Além disso, todos os itens da marca Carrefour passam por rígidos padrões de segurança alimentar, testes laboratoriais e auditoria social, o que garante a alta qualidade e procedência dos produtos.
 
Outras informações sobre o Programa RAMA estão disponíveis no portal www.abras.com.br/rama.
 
Sobre o grupo Carrefour

 
Há 39 anos no Brasil, o grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.



Veículo: Portal Segs


Veja também

NRF Big Show começa dia 11 e atrai varejistas do mundo todo

Presidente da Abras, Fernando Yamada, e presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, mais uma vez participa...

Veja mais
Começou a pesquisa Ranking ABRAS-SUPERHIPER 2015!

Participe da maior e mais importante pesquisa do setor e receba CD com informações exclusivas   ...

Veja mais
Supermercados registram alta de 2% no volume de vendas até novembro

  As vendas do setor de supermercados tiveram elevação de 2,16% de janeiro a novembro, na compara&cc...

Veja mais
Supermercados têm alta de 2,16% no volume de vendas até novembro

Agência Brasil   As vendas do setor de supermercados tiveram elevação de 2,16% de janeiro a n...

Veja mais
Supermercados registram alta de 2,16% no volume de vendas até novembro

  As vendas do setor de supermercados tiveram elevação de 2,16% de janeiro a novembro, na compara&cc...

Veja mais
Supermercados registram alta de 2,16% no volume de vendas até novembro

As vendas do setor de supermercados tiveram elevação de 2,16% de janeiro a novembro, na comparaç&at...

Veja mais
Supermercados registram alta de 2,16% no volume de vendas até novembro

  As vendas do setor de supermercados tiveram elevação de 2,16% de janeiro a novembro, na compara&cc...

Veja mais
Supermercados registram alta de 2,16% no volume de vendas até novembro

    As vendas do setor de supermercados tiveram elevação de 2,16% de janeiro a novembro, na ...

Veja mais
Supermercados registram alta de 2,16% no volume de vendas até novembro

  As vendas do setor de supermercados tiveram elevação de 2,16% de janeiro a novembro, na compara&cc...

Veja mais