Missões comerciais com supermercadistas buscam aumentar exposição e vendas de vinho brasileiro

Leia em 2min 30s

Mais de 90 participantes conheceram os produtos elaborados na Serra Gaúcha e em outras regiões produtoras neste ano. Segunda edição encerrou ontem (19) com a presença de 21 redes




Quarenta e três supermercadistas de 21 redes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e São Paulo participaram entre quinta-feira (16) e domingo (19) de mais uma edição da Missão Comercial promovida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A ação teve o objetivo de estreitar o relacionamento entre empresários e compradores com o setor vitivinícola brasileiro para aumentar a exposição e as vendas da categoria em lojas de todo o país. Na sexta-feira, o grupo participou de um mini circuito de degustação, com a participação de 13 vinícolas. A programação incluiu ainda visitas a vinícolas da Serra Gaúcha.

"Existem muitos produtos de altíssima qualidade que só descobrimos por meio das missões e do circuito de degustação. Estamos melhorando a variedade de produtos brasileiros na gôndola e abrindo o leque de vinhos com uvas europeias, mas mantendo os de variedades americanas. Com isso, aumenta-se o tíquete médio dos consumidores", avaliou Ricardo Sá, sommelier de uma rede formada por 27 lojas em Minas Gerais.

Já Carlos Eduardo Souza, sommelier responsável pela compra de vinhos de uma rede de supermercados com 27 lojas distribuídas entre os estados de Santa Catarina e Paraná, destacou que a ação é uma ótima oportunidade para conhecer os rótulos e desmistificar o preconceito que, segundo ele, ainda é percebido com relação aos produtos brasileiros. "Nas missões, temos a oportunidade de conhecer as novidades de cada vinícola e apresentá-los de maneira atraente aos nossos clientes", completou. 

No final de agosto, 50 supermercadistas, de 23 redes, dos três estados da região Sul além de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, estiveram na Serra Gaúcha. Entre as atividades da programação, ocorreu a apresentação dos cases Vinhos Brasileiros Premiados, do Grupo Pão de Açúcar, e das importadoras Mitral e Casa Flora com as vinícolas Vallontano e Miolo, respectivamente.         

O presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Moacir Mazzarollo, avalia de forma positiva o trabalho de aproximação das vinícolas com os canais de distribuição. "Temos muito espaço ainda a conquistar, e essas ações com os supermercadistas são importantes para mostrarmos nossos produtos que são competitivos em qualidade e preço", reforça.

O vice-presidente da Abras, Marcio Milan, afirma a que o case do Pão de Açúcar pode servir de modelo para outros estabelecimentos. O dirigente esteve na edição de agosto da missão comercial e elogiou a iniciativa conjunta das entidades. Milan destacou que a cartilha Conhecendo os Vinhos Brasil, que está sendo distribuída para os supermercadistas, atendentes de vinhos, sommeliers e outros profissionais do segmento, vai auxiliar na exposição dos produtos, além de ser uma fonte importante com informações sobre o setor vitivinícola brasileiro.  "É um instrumento geral que valerá para todos os supermercados, dando um alinhamento no trabalho com vinhos brasileiros", definiu. 



Veículo: Jornal Dia a Dia - MT


Veja também

Coop completa hoje 60 anos e estuda abrir mais duas lojas

Em 28 de maio de 1954, 292 funcionários da Rhodia, Rhodiaceta e Valisére se reuniram com o intuito de cria...

Veja mais
ASPB realiza 10ª CONSUPER a partir de amanhã

       Começa amanhã em João Pessoa (PB) a 10ª edi&cc...

Veja mais
ExpoEcos começa no próximo dia 21 em Brasília

       A 32ª Exposição e Encontro Centro-Oeste de Supermerca...

Veja mais
Superminas reúne empresários do setor a partir do dia 21 em Belo Horizonte

A 28ª edição da Superminas Food Show - Congresso e Feira Supermercadista e da Panificaçã...

Veja mais
Solenidade de abertura da SuperNorte reúne empresários do varejo em Belém

   Mesa do cerimonial de abertura da 17ª edição da SuperNorte ...

Veja mais
Solenidade abre 17ª edição da SuperNorte

    Veículo: O Liberal - PA ...

Veja mais
Consuper 2014 acontece em outubro no Centro de Convenções

Evento de negócios e relacionamento entre varejistas, atacadistas e indústria, a Consuper (Convenç&...

Veja mais
SUPERNORTE começa na próxima 2ª. feira, dia 13, em Belém

A abertura da 17ª Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte, a SuperNorte 2014...

Veja mais
Solenidade de abertura da FESUPER reúne varejistas em Maceió

     Presidente da ASA, Raimundo Barreto, e o presidente daABRAS, Marcio Milan, dirante abertur...

Veja mais