Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

09/11/2012 17:36 - Abras e indústria do vinho assinam acordo de cooperação no jantar do Dia Nacional do Supermercado

Avinho002
Representantes da Abras, Abrabe, A.B.B.A, Ibravin e Uvibra
Avinho002
Secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Humberto Luiz Ribeiro 
Avinho003
Diretor executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani
Durante a solenidade do Dia Nacional do Supermercado, realizada ontem (8), o secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Humberto Luiz Ribeiro, representando o ministro Fernando Pimentel, conduziu a assinatura, em ato simbólico, do acordo de cooperação firmado entre a Abras e o setor vitivinícola para promover o consumo de vinhos finos. 


O acordo assinado entre Abras, a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), a Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Bebidas (A.B.B.A), do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e da União Brasileira de Vitivinicultura (Unibra) foi formalizado no dia 19 de outubro, em Brasília, e prevê medidas para o crescimento do mercado de vinhos finos no Brasil bem como a ampliação do volume de produtos nacionais. A meta conjunta é aumentar o consumo per capita de 1,9 para 2,5 litros até 2016 e ampliar a venda de vinhos finos brasileiros de 19 para 40 milhões de litros em quatro anos. 


As entidades assumiram ainda compromissos pontuais. Comprometendo-se a buscar a ampliação para 25% da presença de vinhos finos brasileiros nas redes dos supermercados e para 15% nos demais estabelecimentos varejistas por meio de parcerias entre importadores e vinícolas nacionais.
Em seu discurso, o diretor executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani, agradeceu a parceria firmada com o setor. "A união com o setor supermercadista vai trazer benefícios para todos: consumidores, importadores, produtores e para o governo", disse.


Na oportunidade o presidente Sussumu Honda agradeceu ao trabalho institucional comandado pelo vice-presidente da Abras, Marcio Milan, e o apoio dado pelo diretor de relações governamentais do Walmart, Carlos Eli (na solenidade de abertura, representando a vice-presidente da Abras Daniela De Fiori). "Houve principalmente bom senso para manter importante diálogo e juntos acharmos soluções para contribuir com o aumento de consumo de vinho nacional", disse Honda.


Já o secretário Humberto Ribeiro agradeceu por todo o apoio que a presidência de Sussumu Honda na Abras tem contribuído com o governo federal. "O Brasil hoje se coloca numa arena atrativa de investimento estrangeiro, um momento histórico de inclusão social para os cidadãos, cada vez mais trazendo oportunidades de consumo, de capilarização de renda, de desenvolvimento. O setor supermercadista tem proporcionado um crescimento acima da média do País."


O acordo de cooperação foi assinado pelos seguintes representantes das entidades: Sussumu Honda (Presidente da Abras), Adilson Carvalhal Júnior (Presidente da ABBA), Ciro Lilla (Vice-Presidente da Abrabe), Henrique Benedetti (Presidente da Uvibra), Carlos Raimundo Paviani (Diretor-executivo da Ibravin).

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/05/2017 18:37 - Comitê ABRAS de Prevenção de Perdas realiza reunião em SP
22/05/2017 17:46 - ALAS promove workshop sobre a importância das marcas
18/05/2017 13:08 - ABRAS participa de reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
17/05/2017 18:21 - Frente Parlamentar CSE realiza reunião sobre reforma trabalhista e previdenciária
15/05/2017 09:20 - UNECS: Lei da Gorjeta entra entra em vigor em todo o Brasil
10/05/2017 14:52 - Avançam acordos setoriais da Política de Resíduos Sólidos
09/05/2017 11:18 - Minas Gerais cresce no ranking da Abras
05/05/2017 16:35 - Presidente da ABRAS participa de reunião com ministro da Fazenda
05/05/2017 16:26 - ABRAS participa de reunião na sede da CNC, em Brasília
05/05/2017 16:23 - Comitês da ABRAS e da APAS se reúnem em São Paulo

Veja mais >>>