Embaré ingressa no mercado de leite longa vida

Leia em 1min 10s

 

 

Por Margareth Meza

 

  Leitecamponesa
   

A Embaré, grande produtora de leite em pó, acaba de adentrar o mercado da categoria longa vida. Sob a chancela da marca Camponesa, a nova linha contempla leite integral, semidesnatado e desnatado, todos enriquecidos com vitaminas e envasados em embalagens TetraBrik Aseptic da Tetra Pak.

  

Para viabilizar a produção, foram necessários R$ 24 milhões, o que inclui investimentos em pesquisas, marketing e maquinários. Eles foram instalados na planta da Embaré em Lagoa da Prata, centro-oeste mineiro. Os equipamentos podem processar e envasar até 300 mil litros de leite por dia.

 

“Por enquanto, trabalhamos com 170 mil litros porque acabamos de entrar nesse mercado e estamos na entressafra, mas pretendemos em breve alcançar o limite da capacidade instalada e futuramente alcançar 600 mil litros/dia, pois a planta foi projetada para ser duplicada”, disse o gerente de marketing Rodrigo Bastos.

 

De acordo com o presidente da Embaré, Haroldo Antunes, o objetivo da empresa é conquistar, nos próximos dois anos, participação de 10% do mercado de leite UHT nas cidades do interior fluminense, Espírito Santo e Minas gerais, localidades onde a linha será comercializada.

 

 

 

 

 

 


Veja também

Abras participa do lançamento do Plano Brasil Maior

        O vice-presidente da Abras, José Nogueira, esteve presente na...

Veja mais
Expoecos gera mais de R$ 200 milhões de negócios

Uma das principais feiras do setor supermercadista da região centro-oeste recebeu mais de 15 mil visitantes, entr...

Veja mais
Volume de vendas do setor apresenta alta de 3,4% no primeiro semestre

  De acordo com o Índice Nacional de Volume, pesquisado pela Nielsen para a Abras, o autosserviço ...

Veja mais
Região Norte volta a ter a cesta de produtos mais cara do País

   No acumulado do ano, o Índice AbrasMercado acumula queda de -2,55%, enquanto o IPCA, apresenta alta...

Veja mais
Abras prevê desaceleração até dezembro

No primeiro semestre as vendas dos supermercados cresceram 4,25%. O crescimento em igual período de 2010 havia si...

Veja mais
Vendas de redes supermercadistas ainda seguem em ritmo acelerado

Maior alta das vendas é refletida pelo aumento dos gastos no orçamento doméstico.   Especial...

Veja mais
Abras: vendas reais subiram em junho

As vendas reais nos supermercados devem manter no segundo semestre taxas de crescimento semelhantes às observadas...

Veja mais
Vendas do setor crescem 4,25% no primeiro semestre

    As vendas reais do setor supermercadista em junho de 2011 cresceram 2,75% em relação a j...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem 2,75%

Alta ocorreu em junho, em comparação ao mesmo mês de 2010. Índice de Volume teve desacelera&c...

Veja mais