Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

26/11/2019 12:16 - Preço se mantém como fator mais relevante na decisão de compra da Black Friday

Ainda que a Black Friday não tenha começado oficialmente, as promoções já estão sendo aplicadas. Alguns varejistas já abaixaram os preços para fugir da concorrência na data de descontos.

 

De olho no evento, a Social Miner firmou uma parceria com a Opinion Box e divulgou uma pesquisa de intenção de compra na Black Friday. 

O estudo mostra que 80% dos consumidores vão aproveitar os descontos e que apenas 6% estão decididos a não participar da data. O engajamento cresceu, já que a pesquisa anterior mostrava que 78% comprariam na data.

 

Mudando de ideia

 

Ainda que 6% dos consumidores não queiram comprar no evento, sempre há chance para convencê-los a participar. A pesquisa mostra que o caminho para isto é “simples”: oferecer preço baixo.

 

O que para o consumidor é simples, para o varejista pode ser um pesadelo. Alguns lojistas sofrem na hora de precificar seus produtos e acabam contraindo prejuízo ao enxugar sua margem de lucro para vender mais.

 

E o consumidor que já está engajado?

 

É certo que a concorrência será muito grande para atrair os consumidores que querem comprar. Uma pesquisa da Loja Integrada – plataforma para a criação de lojas virtuais – mostrou que 80% dos pequenos e médios varejistas vão participar da Black Friday.

 

Ou seja, se antes este era um evento sem grande popularidade e que contava apenas com a participação dos maiores players, agora são poucos os pequenos que não promovem descontos na última sexta-feira de novembro.

 

Mais uma vez, a solução parece simples: oferecer preço baixo é o que deve atrair os consumidores. Depois disso, as promoções, como Pague 1, Leve 2 ou descontos progressivos, vão pesar na escolha do cliente.

 

Em relação à pesquisa anterior, itens como o “valor do frete” e o “prazo de entrega” ganharam importância, passando, respectivamente, de 43,2% para 47,1% e de 23,6% para 32,1% de representatividade.

 

É interessante analisar ainda que os fatores levados em consideração para a escolha das lojas ganham ou perdem relevância de acordo com a região onde mora o consumidor. 

Nas capitais, por exemplo, “facilidade na hora da compra” é um fator relevante para quase 10%, enquanto o público que mora no interior dos estados valoriza um pouco menos (7,5%).

 

Fonte: No Varejo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/12/2019 17:34 - Feijão sobe mais do que carne em um ano, mas impacto na inflação é menor
06/12/2019 17:26 - Inflação de serviços passa de 0,19% em outubro para 0,20% no IPCA de novembro
06/12/2019 17:18 - Caixa libera saque do FGTS para não correntistas nascidos em setembro e outubro
06/12/2019 13:17 - Inflação alta em novembro gera dúvida sobre redução de juro pelo Copom
06/12/2019 13:09 - Com Selic menor, Brasil vai economizar R$ 96 bilhões em juros da dívida pública em 2020
06/12/2019 12:54 - Puxada pelo preço da carne, inflação oficial acelera para 0,51% em novembro
05/12/2019 17:18 - Dieese: Preço da carne sobe em 17 capitais; alta em Vitória foi de 19,4%
05/12/2019 17:09 - IPC-C1 sobe 0,56% em novembro ante queda de 0,12% em outubro, revela FGV
05/12/2019 17:03 - Percentual de famílias com dívidas sobe para 65,1% em novembro
05/12/2019 13:27 - MP 892 perde a validade

Veja mais >>>