Semana do Brasil será realizada de 6 a 15 de setembro

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Em reunião realizada ontem (14/08), na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entre o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e representantes de cerca de 100 entidades de empresas varejistas, shopping centers, companhias aéreas, bancos, agências de viagem, agências de publicidade, hotéis e veículos de comunicação, ficou estabelecido que a Semana do Brasil acontecerá de 6 a 15 de setembro e terá os objetivos de incentivar o consumo, melhorar os números da economia do país e estimular o sentimento de brasilidade na população.

 

Todas as entidades que apoiam a campanha apresentaram as ideias iniciais do que poderiam fazer para colaborar na organização e, principalmente, nas ações promocionais sugeridas para os seus associados, incentivando a realização de atrativos que representem efetivos benefícios reais para os consumidores. Já os veículos de comunicação se comprometeram a oferecer descontos especiais aos anunciantes que se engajarem nesta ação.

 

“Com esta campanha, haverá incremento de consumo no mês de setembro, que será benéfico para as empresas envolvidas na campanha e, principalmente, para os consumidores. Estamos mobilizando os diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais, tornando, assim, este evento permanente, fazendo parte do calendário anual. E, para isso, o engajamento do varejo é fundamental. Esta é uma ação totalmente suprapartidária que trará benefícios para a economia do país como um todo”, afirma o presidente do IDV, Marcelo Silva.

 

A reunião contou com a participação do secretário nacional de Estruturação do Turismo, Robson Borchio, do chefe da Assessoria de Gestão Estratégica da Embratur, Rafael Luisi, e do secretário especial da Secom, Fabio Wajngarten.

 

Esta é a primeira iniciativa em que todos os segmentos do varejo se reúnem para discutir um evento promocional que beneficie o consumidor, incentivando o sentimento de brasilidade e reforçando, desta forma, o protagonismo do setor empresarial.

 

Fonte: Mercado e Consumo


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