Comprar de madrugada vira tática de 19% dos consumidores

Leia em 1min

Os consumidores que estão esperando as ofertas da Black Friday deste ano aproveitam também a madrugada para efetuar as compras. Segundo um levantamento do Zoom, site que compara preços e ofertas, o horário é propício pela menor demanda de usuários e maior facilidade para fazer a compra.

 

De acordo com o estudo, a maioria (47%) dos ouvidos não tem preferência de horário para comprar no evento. “O objetivo da Black Friday é liquidar o estoque do varejo, o que pode ser muito positivo para quem optar por comprar de madrugada, pois conforme os produtos são vendidos, as ofertas vão diminuindo. Por outro lado, a maioria prefere acompanhar todo o evento, o que consolida a afirmativa de que a Black Friday está bem madura no Brasil”, explica CEO do Zoom, Thiago Flores.

 

Outra dica do executivo é que os consumidores que optarem por comprar ao longo do dia fiquem de olho nas promoções para garantir o melhor preço. “Temos uma operação especial para auxiliar os clientes, com ferramentas como o Histórico de Preços que ajuda a avaliar qual é o melhor momento para comprar.”

 

Fonte: DCI

 


Veja também

Brasileiro é desconfiado, mas curioso

Curioso e desconfiado. Esses dois adjetivos definem o comportamento do consumidor brasileiro na Black Friday, que aconte...

Veja mais
Na Black Friday, 40% dos clientes devem ir a loja física

Dos mais de 100 milhões de brasileiros que devem aproveitar as promoções da Black Friday, 40% prete...

Veja mais
Consumidor evita compras no começo de novembro

Nos quinze primeiros dias de novembro o movimento de vendas do varejo paulistano caiu, em média, 1,1% na compara&...

Veja mais
IPC-S desacelera alta a 0,05% na 3ª quadrissemana de novembro, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou variação positiva de 0,05 por cen...

Veja mais
Prévia da confiança da indústria indica em novembro primeiro avanço em 6 meses, diz FGV

A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) do Brasil indica em novembro a primeira a...

Veja mais
Varejo cresce 1,1% em outubro mas perde ritmo de aceleração

Levantamento indica que as vendas do setor de varejo apresentaram crescimento de 1,1% no mês de outubro em rela&cc...

Veja mais
Monitor do PIB aponta alta de 0,4% em setembro ante agosto, revela FGV

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,4% em setembro ante agosto, segundo o Monitor do PIB, apurado pelo In...

Veja mais
São Paulo registra saldo positivo de 3,5 mil empregos

Pelo segundo mês seguido o varejo paulista gerou empregos com carteira assinada. Em setembro foram 3.554 empregos ...

Veja mais
30% vão antecipar compra do Natal na próxima sexta-feira

O apelo promocional da Black Frida fará com que 30% dos consumidores que vão realizar aquisiç&otild...

Veja mais