Promoção, desconto e prêmio dão tom do Natal

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Descontos, planos de pagamento facilitado e promoções devem dar o tom das vendas natalinas deste ano. A estimativa é do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), que prevê incremento de 1,5% nas vendas de acordo com os lojistas ouvidos na capital fluminense.

 

De acordo com o levantamento, para além dos problemas que o País atravessa, a crise no Rio de Janeiro também inibe as compras, o que exige ainda mais esforço do varejista para tentar captar um consumidor ainda retraído para gastos neste final de ano. “Para estimular os consumidores estão fazendo promoções, descontos, planos de pagamentos facilitados, kits promocionais, liquidações, brindes, sorteios, lançaram novos produtos e aumentaram a variedade de mercadorias”, conta o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves.

 

Segundo a entidade, os lojistas esperam que os presentes mais vendidos no Natal serão roupas, calçados, brinquedos, bolsas e acessórios, celulares, perfumaria, beleza além das bijuterias.

 

Para 59% dos lojistas entrevistados o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de R$ 150,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento, seguido do cheque pré-datado, cartão à vista, dinheiro e a prazo.

 

Para aumentar as vendas 60% dos entrevistados disseram que pretendem abrir as lojas aos domingos no mês de dezembro e estender o horário de atendimento. Para isso 68% dos lojistas de rua pretendem aumentar a segurança com equipes de apoio e melhorar o monitoramento com câmeras.

 

“No caso do Estado do Rio de Janeiro a crise econômica está inibindo o consumidor. E quando a economia vai mal afeta o clima de otimismo e inviabiliza as compras. É o ambiente econômico quem dita o comportamento do consumidor”, disse ele.

 

O dirigente completa ainda que apenas um desenvolvimento harmonioso reverterá o cenário atual da economia.

 

Fonte: DCI


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