Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

31/01/2018 16:19 - Queda da inflação impacta recuperação do consumo

Após um longo período de estagnação, a economia brasileira, aos poucos, apresenta sinais de recuperação, notadamente por causa da queda da inflação. O consumo de produtos de rápido consumo (FMCG), que tem se reaquecido, registrou aumento de volume em toneladas de 2,2% nos meses de setembro, outubro e novembro de 2017 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Quando analisado o ano móvel de dezembro a novembro de 2017 X 2016, houve crescimento de 1,4%. Os dados foram apurados pelo Consumer Thermometer, estudo elaborado pela Kantar Worldpanel.

 

A análise relevou ainda que o valor gasto pelos brasileiros no curto prazo caiu, principalmente em relação aos produtos perecíveis – queda de 5,9%. No total da cesta, o índice ficou em - 0,5%. Higiene e beleza também apresentam números negativos, com – 1,1%.

Os dados relatam que no período analisado as bebidas saudáveis, como água de coco e chá líquido, ganharam força dentro dos domicílios brasileiros, principalmente entre novos compradores de todos os níveis sócio-econômicos. Já o leite surge puxando a retração em valor.

 

Quando analisados os canais de venda, supermercado de vizinhança e farmácias se destacaram a longo prazo – varejo tradicional foi o que mais registrou queda, já o porta a porta registrou o pior desempenho no curto prazo.

 

A pesquisa aponta ainda que as marcas acessíveis fizeram sucesso entre os brasileiros no período estudado, crescendo 3 pontos percentuais em valor acima da cesta no país – a maior parte do aumento pode ser creditada principalmente às marcas locais. Mesmo assim ainda há espaço para as marcas premium, que conseguiram crescer 40% em valor,via promoção.

  

Kantar Worldpanel

 

A Kantar Worldpanel é especialista global em comportamento de consumo. Através de um monitoramento contínuo, análises avançadas e soluções customizadas, a KantarWorldpanel inspira decisões de sucesso de grandes marcas, varejistas, analistas de mercado e organizações governamentais. Com mais de 60 anos de experiência, conta com um time de 3,5 mil funcionários e serviços que cobrem 60 países diretamente ou através de parceiros.

 

Sobre Kantar

 

A Kantar é uma das maiores empresas do mundo em informação e consultoria. Trabalhando em conjunto e em todo espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, suas marcas especializadas empregam 30 mil colaboradores, promovendo insights inspiradores e estratégias de negócios para clientes em mais de 100 países.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da  Kantar Worldpanel

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

26/06/2019 11:03 - Movimento do Comércio recua 0,9% em maio, diz Boa Vista
26/06/2019 11:02 - Vendas no varejo caem 0,6% em abril
26/06/2019 11:02 - Inflação de junho vai derrubar o IPCA acumulado em 12 meses
26/06/2019 11:01 - Produção industrial e capacidade instalada sobem em maio, diz CNI
26/06/2019 11:01 - Desemprego sobe para 16,8% em São Paulo
26/06/2019 11:00 - Inflação, quase 0%; PIB, 0%; e desemprego, 12,5%
26/06/2019 10:59 - Intenção de consumo das famílias recua pelo quarto mês, diz CNC
26/06/2019 10:59 - Índice de Confiança do Comércio tem primeira alta no ano
25/06/2019 11:59 - Nem o Dia das Mães salvou o comércio em maio
25/06/2019 11:59 - Após 4 quedas seguidas, confiança do consumidor aumenta em junho, diz FGV

Veja mais >>>