Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

31/01/2018 16:19 - Queda da inflação impacta recuperação do consumo

Após um longo período de estagnação, a economia brasileira, aos poucos, apresenta sinais de recuperação, notadamente por causa da queda da inflação. O consumo de produtos de rápido consumo (FMCG), que tem se reaquecido, registrou aumento de volume em toneladas de 2,2% nos meses de setembro, outubro e novembro de 2017 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Quando analisado o ano móvel de dezembro a novembro de 2017 X 2016, houve crescimento de 1,4%. Os dados foram apurados pelo Consumer Thermometer, estudo elaborado pela Kantar Worldpanel.

 

A análise relevou ainda que o valor gasto pelos brasileiros no curto prazo caiu, principalmente em relação aos produtos perecíveis – queda de 5,9%. No total da cesta, o índice ficou em - 0,5%. Higiene e beleza também apresentam números negativos, com – 1,1%.

Os dados relatam que no período analisado as bebidas saudáveis, como água de coco e chá líquido, ganharam força dentro dos domicílios brasileiros, principalmente entre novos compradores de todos os níveis sócio-econômicos. Já o leite surge puxando a retração em valor.

 

Quando analisados os canais de venda, supermercado de vizinhança e farmácias se destacaram a longo prazo – varejo tradicional foi o que mais registrou queda, já o porta a porta registrou o pior desempenho no curto prazo.

 

A pesquisa aponta ainda que as marcas acessíveis fizeram sucesso entre os brasileiros no período estudado, crescendo 3 pontos percentuais em valor acima da cesta no país – a maior parte do aumento pode ser creditada principalmente às marcas locais. Mesmo assim ainda há espaço para as marcas premium, que conseguiram crescer 40% em valor,via promoção.

  

Kantar Worldpanel

 

A Kantar Worldpanel é especialista global em comportamento de consumo. Através de um monitoramento contínuo, análises avançadas e soluções customizadas, a KantarWorldpanel inspira decisões de sucesso de grandes marcas, varejistas, analistas de mercado e organizações governamentais. Com mais de 60 anos de experiência, conta com um time de 3,5 mil funcionários e serviços que cobrem 60 países diretamente ou através de parceiros.

 

Sobre Kantar

 

A Kantar é uma das maiores empresas do mundo em informação e consultoria. Trabalhando em conjunto e em todo espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, suas marcas especializadas empregam 30 mil colaboradores, promovendo insights inspiradores e estratégias de negócios para clientes em mais de 100 países.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da  Kantar Worldpanel

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/09/2019 14:12 - Puxado por pecuária, PIB do agro brasileiro avança 0,53% no 1º semestre, diz Cepea
20/09/2019 10:55 - Governo descarta mexer no reajuste do salário mínimo para conter despesas obrigatórias
20/09/2019 10:54 - Previdência: Relator mantém gratificações na aposentadoria de servidores
20/09/2019 10:54 - Busca por crédito cresce 12%, mas não indica recuperação econômica
20/09/2019 10:53 - Intenção de consumo das famílias cresce 0,3% em setembro, diz CNC
20/09/2019 10:52 - Confiança da indústria recua 0,2 ponto na prévia de setembro
20/09/2019 10:52 - Governo estuda desindexar salário mínimo, diz Colnago
20/09/2019 10:51 - Confiança da indústria cai em setembro ante agosto, apontam dados prévios da FGV
19/09/2019 11:47 - Vendas crescem 2,4% na primeira quinzena de setembro
19/09/2019 11:46 - Governo anuncia programa 'choque de emprego' no início de outubro

Veja mais >>>