Maior parte dos brasileiros pretende comprar apenas

Leia em 1min

Depois de um ano marcado por incertezas políticas e econômicas, os consumidores chegam à reta final de 2017 cautelosos. De acordo com levantamento feito pela Kantar Worldpanel, 45,1% da população pretende comprar apenas lembrancinhas neste Natal.

 

Já 24,7% dizem não ter a intenção de gastar no período das festas. A pesquisa online, realizada pela Kantar Worldpanel de 1º a 22 de novembro, ouviu 895 pessoas. Dos respondentes, 15,3% desejam gastar menos no período do que no ano passado. Apenas 4,3% estão dispostos a superar o valor empregado em 2016. Mais informações: www.kantarworldpanel.com/br

 

 

Fonte: Kantar Worldpanel


Veja também

Atacadistas ainda sentem efeito da crise

O faturamento das empresas atacadistas e distribuidoras teve um crescimento módico de 0,08% em outubro. Na compar...

Veja mais
47% dos clientes vão se auto presentear

Cerca de 47% dos consumidores brasileiros disseram que comprarão um presente para si para celebrar o Natal. Apesa...

Veja mais
Indústria já vê retomada do consumo

Após a substituição dos produtos caros pelos mais baratos por parte dos consumidores durante a cris...

Veja mais
Alta do PIB de 2017 sobe de 0,91% para 0,96%, calcula Focus

Após a divulgação pelo Ministério da Fazenda de estimativas mais otimistas para a alta do Pr...

Veja mais
Produção industrial e vendas no varejo avançam a ritmo estável

Pequim - A produção industrial e as vendas no varejo da China cresceram a um ritmo estável no m&eci...

Veja mais
Sem reforma da Previdência, BC deve cortar menos os juros em 2018

São paulo (Reuters) - Ao adiar a votação da reforma da Previdência para fevereiro, o governo ...

Veja mais
Senado aprova Refis para micro e pequenas empresas

O plenário do Senado aprovou ontem, 13, projeto de lei que cria um novo programa de parcelamento de débito...

Veja mais
Alimentos desaceleram inflação ao consumidor no IGP-10 de dezembro, revela FGV

Os alimentos voltaram a ficar mais baratos no varejo, arrefecendo ligeiramente a inflação ao consumidor no...

Veja mais
Móveis e eletrodomésticos e supermercados puxam alta no varejo no interanual

As vendas maiores de móveis e eletrodomésticos e de supermercados puxaram o crescimento de 2,5% no varejo ...

Veja mais