Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

10/11/2017 12:09 - Rede antecipa Black Friday para impulsionar os negócios

Dado o sucesso dos anos anteriores, a Casas Bahia vai antecipar algumas promoções do Black Friday - data voltada para liquidações, que teve sua origem nos Estados Unidos - novamente em 2017. O evento está marcado oficialmente para o próximo dia 24, mas a rede promete descontos e condições especiais de pagamento nas lojas físicas e no site já a partir desta sexta-feira.

 

De acordo com o diretor Comercial da Casas Bahia, Luiz Henrique Vendramini, trata-se de uma estratégia de vendas que a empresa adotou a partir de 2015, baseada no comportamento do consumidor. Segundo ele, foi necessário aplicá-la, uma vez que observaram que os consumidores buscavam as promoções cada vez mais cedo nesta época do ano.

 

"Chegava início de novembro e as vendas caíam. Os clientes acessavam o site e não compravam os produtos até a data do Black Friday. Foi então que resolvemos antecipar algumas promoções e observamos que o fluxo de vendas melhorou. Isso permitiu também com que as pessoas se programassem financeiramente para suas compras", explicou.

 

Dessa maneira, no ano seguinte (2016), já foi possível aplicar uma estratégia mais estruturada e colher resultados ainda mais robustos. Embora não tenha revelado números, o diretor afirmou que os números são crescentes.

 

Desta vez, a ação, que tem como nome, "Casas Bahia, a Casa da Black Friday", oferecerá um mix completo de produtos de tecnologia, linha branca, eletroportáteis, informática, smartphones e móveis.

Estão previstas ofertas diferenciadas em todas as categorias, com condições especiais de pagamento que começam a ser anunciadas hoje, com parcelas de até 14 vezes sem juros no cartão Casas Bahia ou 10 vezes sem juros nos outros cartões.

 

"Os produtos ofertados mudam a cada dia até a Black Friday. O objetivo é atender a uma demanda de compras represada desde o início do mês e oferecer ao cliente, que espera pela data, ofertas agressivas para que ele possa aproveitar mais oportunidades", disse.

 

Negociações - Para isso, conforme Vendramini, as negociações com fornecedores tiveram início há bastante tempo. "A indústria espera vender tanto quanto o varejo.

Por isso, desde o final do ano passado estamos negociando com os fornecedores, incluindo as principais marcas do mercado, e nos preparando internamente para a data, trazendo estoques adequados, equipes de vendas treinadas e ofertas mais agressivas do que em 2016", disse o executivo.

 

 

Fonte: Diário do Comércio de Minas

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

21/09/2018 17:03 - Brasil gerou em agosto 110,4 mil empregos com carteira assinada
21/09/2018 11:38 - Intenção de consumo sobe com fatores macro
21/09/2018 11:09 - Cerca de 60% das famílias do Rio de Janeiro estão endividadas
21/09/2018 11:04 - IPCA-15 reduz alta a 0,09% em setembro, menor taxa em 12 anos por deflação de alimentos
20/09/2018 11:43 - Após duas quedas consecutivas, preço da cesta básica volta a crescer em Divinópolis
20/09/2018 11:35 - Consumidor segue desconfiado do futuro
20/09/2018 11:34 - SindiVarejista aponta aumento de 10,2% nas vendas em Campinas
20/09/2018 11:32 - Varejistas de S. Paulo mais pessimistas
19/09/2018 11:36 - Dia da Criança será do presente mais barato
19/09/2018 11:33 - Lojas começaram setembro em baixa

Veja mais >>>