Inverno deve incrementar em 6% vendas do varejo gaúcho

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Após as altas temperaturas registradas no mês de abril, finalmente o frio começa a dar as caras. Acompanhando as mudanças climáticas, as vitrines estão preparadas para atender a demanda dos clientes por novidades das próximas estações. O presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), Vilson Noer projeta um crescimento de até 6% nos negócios do setor no outono-inverno, em comparação com o ano passado.

 

A AGV realizou uma pesquisa sobre as Tendências Outono-Inverno com os consumidores gaúchos. O levantamento revelou que 90,7% das pessoas entrevistadas farão compras de calçados e/ou vestuários para a estação. Muitos lojistas estão com seus estoques de inverno prontos desde novembro passado.

 

A Renner, uma das maiores do setor, lançou sua coleção outono-inverno ainda em fevereiro. Segundo o diretor financeiro e de relações com investidores da varejista, Laurence Gomes, a rede de lojas gaúcha tomou essa decisão com base na melhora gradual nas vendas no terceiro trimestre de 2016. Assim, o objetivo era estar bem abastecida para 2017.

 

Das lojas de departamento às lojas menores, o varejo se mostra preparado para o inverno. Mesmo com o aumento dos preços nos produtos, Luciane Fischer, proprietária da Dalú Roupas e Acessórios, de Santa Cruz do Sul, crê que o mês de abril será positivo para sua empresa. Visto que a reposição de seu estoque para estações mais frias superou 2016, a Dalú projeta vender 5% mais do que o ano passado. A melhora dos indicadores de confiança e econômicos, e o saque das contas inativas do FGTS são alguns dos fatores que deixam consumidores e comerciantes otimistas.

 

Conforme a pesquisa Tendências, 42,9% dos gaúchos planeja adquirir até cinco itens das novas coleções. A crise moldou o comportamento gaúcho para compras no varejo. Mais da metade dos entrevistados, 61%, revelam que preços muito altos nas peças podem ser um impeditivo na hora da compra, porém 70% garantiram que pesquisam os preços na internet antes de irem à loja efetuar a compra. Dos entrevistados, 63% preferem comprar em lojas de rua, em vez de utilizar o e-commerce.

 

Os sapatos são destaque no levantamento, com 77,6% de preferência na compra - 59,3% dos gaúchos compram até três pares por ano. Logo após, aparecem calças com 63,3% da intenção de compras, seguidas de blusas e casacos com 57,1% e 26,5% querem adquirir meias.

 

 

Fonte: Diário do Comércio - Porto Alegre

 

 


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