Panela de pressão e livro na caixinha fechada

Leia em 1min 40s

Linhas infantil e para micro-ondas são apostas da marca para crescer


 Com o agravamento da crise, no ano passado, a Tupperware Brasil apostou na expansão da linha de produtos para microondas, atenta ao aumento da procura por utensílios plásticos e por praticidade na rotina da casa. A categoria já inclui até panela de pressão. O item, que leva outros materiais na produção, como silicone, ainda não é fabricado no Brasil, precisando ser importado. Os lançamentos direcionam a maneira como a produção de cada fábrica vai crescer.
 
— Já tínhamos uma boa oferta de produtos para micro-ondas, mas percebemos a oportunidade nesse segmento pelo cenário econômico do país. Entre eles, estão novas opções de marmitas, por exemplo — conta Luiza Souza, diretora de Marketing. — Temos duas unidades que produzem os moldes para fabricar as peças em todo o mundo. Os usados para lançamentos circulam pelas fábricas para períodos de produção.
 
A Tupperware trabalha com uma logística de fôrmas itinerantes, sobretudo por razões financeiras: — Contamos com cerca de 4.500 moldes diferentes da marca. Metade deles está nas 12 fábricas, o restante é itinerante, sendo usado de forma compartilhada pelas unidades. Isso acontece por razões tecnológicas, mas também logísticas. Os produtos são volumosos e custaria caro transportar a produção. Se a demanda pelo produto justificar, reproduzimos o molde — explica Sebastián Nilo, diretor de Operações.
 
A unidade do Brasil não produz os moldes nem desenha produtos. Mas se tornou referência para outras filiais da Tupperware, que atua em uma centena de países.
 
— Os produtos com licenciamentos negociados aqui no Brasil já chegaram a mercados no exterior, como a linha Star Wars e a caneca para bolo de micro-ondas — conta Luiza.
 
O mercado infantil é alvo importante. A empresa prepara uma linha com o “Menino Maluquinho”, personagem de Ziraldo. O autor também assina — e ilustra — um livro que reúne crônicas sobre consultoras da Tupperware no país. Vai chegar ao mercado devidamente embalado por uma caixa retangular da marca. (Glauce Cavalcanti)
 
Fonte: Jornal O Globo


Veja também

Por um Dia das Crianças com brinquedos seguros

Fiscalização de produtos por agentes do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)...

Veja mais
Número de aposentadoria aumenta 16,5% no ano

Greves do INSS e receio com mudança nas regras da Previdência explicam o avanço das concessõe...

Veja mais
Na crise, Brasil vira ‘rei’ do pote de plástico

Busca por porta-mantimentos e marmitas faz Tupperware brasileira liderar vendas globais  Caixinhas para levar o bi...

Veja mais
Trabalho escasso para maiores de 59

O olhar vivo e o meio sorriso do carpinteiro Joanito Lopes não escondem uma certa apreensão com o futuro. ...

Veja mais
Brasil fecha quase 34 mil vagas com carteira assinada

Agosto foi o 17º mês que mercado demitiu mais que contratou     BRASÍLIA. Pelo 17º...

Veja mais
Produção da banana cai e preço aumenta em Itapetininga e região

Segundo IBGE, em 2016 preço da fruta subiu 27% no país e 15% em SP.'O aumento é devido à gea...

Veja mais
Estiagem do ano passado prejudica produção de café, diz IBGE

 No ano passado, a estiagem prejudicou a produção de café no Brasil, e houve queda de 5,7%, em...

Veja mais
Comércio de Mato Grosso vê proposta de ICMS mais justa, mas teme aumento de carga

A proposta de um novo ICMS para Mato Grosso, apesar de parecer mais "justa", necessita de uma avaliação cr...

Veja mais
Em Belém, reajuste no preço do leite alcançou mais de 30% em 2016

Litro do leite custou R$ 5,49 no último mês de agosto.Alta no mês passado foi de 1,48 % em rela&ccedi...

Veja mais