Mercado infantil perde força e gastos encolhem 5% em 2015

Leia em 1min

Em meio às instabilidades da economia, o mercado de produtos infantis é mais um que apresenta retração. Segundo dados da Kantar Worldpanel, a cesta de produtos voltados a este público registrou queda de 4% em valor no ano passado, frente ao ano anterior.

Para a consultoria, a redução aconteceu por conta da racionalização das compras efetivada pelos brasileiros na hora do consumo. Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo foram os mais impactados, de acordo com a pesquisa, e representam cerca de 60% da queda do mercado.

Na cesta, inclui-se produtos como xampu, condicionador, creme hidratante, colônia, sabonete, óleo e protetor solar.

As vendas diretas (porta a porta) e as perfumarias foram os canais que mais deixaram de vender. No entanto, a avaliação da Kantar dá conta de que todas as categorias de produtos infantis perderam consumidores, principalmente as voltadas à higiene e beleza.

Itens voltados para as crianças foram responsáveis por 60% da queda do segmento infantil, com retração de 8% no tíquete médio no período.



Veículo: DCI


Veja também

Setor de Serviços em São Paulo perde 5 mil vagas até abril

Em três meses, foram eliminados 4,8 mil postos; previsão é que o emprego siga em queda nos pró...

Veja mais
BRF diminui produção em unidade de Uberlândia

A BRF informou que vai paralisar temporariamente atividades nas unidades de aves de Jataí (GO) e de Lajeado (RS)....

Veja mais
Movimento do comércio acumula queda de 8,7% no ano, diz Serasa

O movimento no comércio caiu 0,5% em todo o país em maio em relação a abril, segundo levanta...

Veja mais
Preço do feijão pode chegar até R$ 12 por conta da seca

O feijão carioca, um dos itens básicos da alimentação das famílias brasileiras, j&aac...

Veja mais
Varejistas apostam em ações para atrair clientes no Dia dos Namorados

Por conta da crise, os shoppings estão oferecendo sorteios de brindes, dicas de produtos e campanhas nas redes so...

Veja mais
Comércio está 22,5% mais confiante, diz Fecomércio-CE

Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) passou de 75,8 pontos para 92,9 pontos ...

Veja mais
Coop investe R$ 700 mil em nova drogaria em Sorocaba

A Cooperativa de Consumo (Coop) inaugurou na semana passada sua 40° drogaria de rua, e primeira na cidade de Sorocab...

Veja mais
Confiança do consumidor de Fortaleza cresce 6,2% em junho

Acompanhando a melhora no Índice de Confiança, a taxa de pretensão de compras teve avanço de...

Veja mais
Soja alcança R$ 96,26 a saca colocada no porto

Os preços da soja vêm atingindo novos recordes nominais no mercado brasileiro, conforme indicam dados do Ce...

Veja mais