A Alpargatas fechou contrato de licenciamento com a Safilo até 2021. Iniciativa integra projeto de extensão da marca de chinelos para outros artigos, como bolsas, calçados e roupas
A Alpargatas fechou nesta terça-feira (08/09) contrato de licenciamento de marca com a Safilo Group, empresa que atua no mercado mundial de óculos premium. Segundo a companhia brasileira, o acordo permitirá a criação e a distribuição mundial de uma coleção de óculos da marca Havaianas.
O contrato, que tem vigência até 2021, integra o projeto de extensão da marca Havaianas para as categorias de produtos "não sandálias", e está alinhado ao objetivo de "levar o espírito alegre e descontraído do brasileiro ao consumidor dentro e fora do Brasil", segundo a Alpargatas.
O primeiro lançamento da coleção de óculos acontecerá, no Brasil e no mundo, a partir do segundo semestre de 2016, informa a empresa.
Mas não é novidade a marca enveredar pelo segmento de “não-sandálias”: em 2010, a Havaianas lançou a linha Soul Collection, de bolsas, toalhas, tênis e alpargatas – a princípio na Europa, devido às baixas temperaturas, e logo depois no Brasil.
Em 2013, vieram as clutches, ou mini-bolsinhas confeccionadas com o material das sandálias. Em 2014, a marca lançou em São Paulo sua primeira coleção de roupas, na qual investiu R$ 40 milhões.
A princípio, as primeiras peças foram vendidas na loja-conceito da Oscar Freire, e nos shoppings Iguatemi (SP) e Leblon (RJ).
Mas a estratégia de entrar no segmento de vestuário se tornará mais forte a partir deste ano: de acordo com os resultados da Alpargatas do segundo trimestre de 2015, divulgados em agosto, o objetivo em 2015 é caminhar definitivamente para o conceito de lifestyle por meio desses produtos.
Veículo: Site Diário do Comércio - SP