Que tal um par de óculos da Havaianas?

Leia em 1min 30s

A Alpargatas fechou contrato de licenciamento com a Safilo até 2021. Iniciativa integra projeto de extensão da marca de chinelos para outros artigos, como bolsas, calçados e roupas

A Alpargatas fechou nesta terça-feira (08/09) contrato de licenciamento de marca com a Safilo Group, empresa que atua no mercado mundial de óculos premium. Segundo a companhia brasileira, o acordo permitirá a criação e a distribuição mundial de uma coleção de óculos da marca Havaianas.

O contrato, que tem vigência até 2021, integra o projeto de extensão da marca Havaianas para as categorias de produtos "não sandálias", e está alinhado ao objetivo de "levar o espírito alegre e descontraído do brasileiro ao consumidor dentro e fora do Brasil", segundo a Alpargatas.

O primeiro lançamento da coleção de óculos acontecerá, no Brasil e no mundo, a partir do segundo semestre de 2016, informa a empresa. 

Mas não é novidade a marca enveredar pelo segmento de “não-sandálias”: em 2010, a Havaianas lançou a linha Soul Collection, de bolsas, toalhas, tênis e alpargatas – a princípio na Europa, devido às baixas temperaturas, e logo depois no Brasil.

Em 2013, vieram as clutches, ou mini-bolsinhas confeccionadas com o material das sandálias. Em 2014, a marca lançou em São Paulo sua primeira coleção de roupas, na qual investiu R$ 40 milhões.

A princípio, as primeiras peças foram vendidas na loja-conceito da Oscar Freire, e nos shoppings Iguatemi (SP) e Leblon (RJ).

Mas a estratégia de entrar no segmento de vestuário se tornará mais forte a partir deste ano: de acordo com os resultados da Alpargatas do segundo trimestre de 2015, divulgados em agosto, o objetivo em 2015 é caminhar definitivamente para o conceito de lifestyle por meio desses produtos. 



Veículo: Site Diário do Comércio - SP


Veja também

Mercado favorece trabalhadores mais velhos

São Paulo - O aumento do desemprego e a desaceleração do rendimento afetam menos os brasileiros que...

Veja mais
IPA agropecuário sobe 0,89% e IPA industrial avança 0,70% em setembro, diz FGV

A inflação dos produtos agropecuários acelerou no atacado. Os preços subiram 0,89% na primei...

Veja mais
Material de limpeza dá um banho na crise

                    ...

Veja mais
Venda antecipada da soja chega a 30% no RS

Antes mesmo de começar a semear as lavouras de soja, produtores gaúchos já venderam quase 30% da pr...

Veja mais
Ministra anuncia R$ 86,8 mi para impulsionar setor de lácteos no RS

                    ...

Veja mais
Cooperativismo é essencial para fomentar qualidade do café, afirma o CNC

O presidente-executivo do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, disse, em nota, que o cooperativismo...

Veja mais
Lojas de R$ 1,99 ampliam valor de produtos

São Paulo - As tradicionais lojas de artigos de R$ 1,99 tiveram de mudar seu foco nos últimos anos. Para e...

Veja mais
Troca de marcas aumenta para driblar a inflação

                    ...

Veja mais
Feijão perde espaço para soja e preços sobem

São Paulo - A primeira safra de 2015/ 2016 promete aumento nas áreas de plantio de soja, em detrimento do ...

Veja mais