Gastos com calçados superam R$ 22 bilhões ao ano, diz Fecomercio

Leia em 1min

Em 2014, os brasileiros gastaram pouco mais de R$ 22 bilhões com calçados, sendo as mulheres responsáveis por R$ 12 bilhões, e os homens por R$ 10 bilhões, disse ontem a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo a FecomercioSP, o balanço indica que as varejistas precisam organizar o estoque para atender as demandas, já que as mulheres, tradicionais consumidoras de sapatos gastam apenas 20% mais que os homens.

Quando dividido por renda, o estudo aponta que é na classe A que há a maior discrepância: apesar de representar apenas 4% da população, essa parcela de famílias responde por 19% do consumo de calçados femininos, sendo que as mulheres gastam 107% a mais que os homens.

No sentido oposto, a classe E é a única faixa de renda cujo cenário contrapõe o senso comum da venda de calçados. As mulheres gastam 4% a menos com calçados do que os homens, que despendem 50% de tudo o que gastam com calçados em tênis.

Com base no gasto de todas as classes, os homens compram R$ 6 bilhões em tênis e apenas R$ 4 bilhões em outros calçados. Já as mulheres despendem apenas R$ 2,5 bilhões com tênis e quase R$ 10 bilhões em outros calçados.


Veículo: Jornal DCI


Veja também

Setor de eletrodomésticos lança novos produtos para atrair varejo

                    ...

Veja mais
Verde Campo investe R$ 15 milhões

A Laticínio Verde Campo, com sede em Lavras, no Sul de Minas Gerais, investirá R$ 15 milhões em mai...

Veja mais
Brasileira inverte lógica e leva cosméticos para americanos

Neste mês de julho a ex-modelo e empresária brasileira Manuella Bossa desembarcou nos Estados Unidos para s...

Veja mais
Crise influencia mudanças de hábitos da população nos supermercados

                    ...

Veja mais
Litoral catarinense ganha novo corredor de compras com rota dos outlets

                    ...

Veja mais
Leite de Rosas rejuvenesce marca para atrair público mais jovem

  Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Empresas elevam preços no mercado internacional e ainda veem demanda

As empresas brasileiras de celulose avaliam que a demanda externa segue forte o suficiente para absorver os aumentos de ...

Veja mais
Ferramentas tentam inibir publicidade digital

                    ...

Veja mais
Desemprego ganha força no comércio e em serviços

                    ...

Veja mais