Vidroporto investe para dobrar faturamento

Leia em 1min 10s

Uma das maiores fabricantes de embalagens de vidro do País, a Vidroporto, anunciou investimento de 60 milhões de euros para ampliar a capacidade produtiva. O objetivo da empresa é atingir marca de R$ 350 milhões em faturamento no próximo ano.

 

 



Com a implantação de um terceiro forno, com capacidade para produzir cerca de 42 milhões de garrafas por mês, o complexo industrial da fabricante, em Porto Ferreira (SP), ampliou em 150% sua capacidade fabril. Segundo a empresa, a ampliação da produção permitirá um ganho de participação no mercado que passará de 7% para 16%.

O novo sistema instalado junto com a ampliação traz novas tecnologias para produção de embalagens de vidro para indústrias de bebidas e alimentos, informou a Vidroporto em comunicado.

A nova linha de produção, composta por equipamentos importados da Alemanha, Suécia, Itália e Estados Unidos, tem sistema de armazenagem de matéria-prima e mistura, forno de fusão, máquinas de conformação das embalagens, forno para aliviamento das tensões do produto, linha de inspeção e seleção das embalagens.

A mudança feita pela empresa mira também o ganho em escala na fabricação das embalagens 'além de maior poder de competitividade para disputar espaço nos segmentos que demandam maior volume de vidro, principalmente o de cerveja'.

No ano passado, a fabricante faturou R$ 150 milhões e a expectativa é encerrar 2014 com aproximadamente R$ 200 milhões.

A Vidroporto é a única indústria de vidro no País que possui usina de beneficiamento de caco, para reutilizar o material como insumo.




Veículo: DCI


Veja também

SP concentra quase metade dos portos-secos

O Estado de São Paulo concentra quase metade dos portos-secos do País, segundo análise feita pelo I...

Veja mais
Consumidor espera melhora da economia, mostra pesquisa da FecomercioSP

O consumidor ficou mais animado, em novembro, devido a possibilidade de crescimento da economia, mostra pesquisa da Fede...

Veja mais
Sony vai cortar linha de TVs e smartphones

A Sony planeja reduzir suas linhas de TVs e celulares para cortar custos, contando com um avanço multibilion&aacu...

Veja mais
E-commerce fortalece ações contra fraudes na Black Friday

Compradores agora têm opção de pesquisa para fugir das promoções maquiadas   &n...

Veja mais
Falsas promessas tiram credibilidade de Black Friday

A estratégia de aumentar os preços e reduzir às vésperas da Black Friday fez com que o event...

Veja mais
P&G contesta aquisição da L'Oréal

A Procter & Gamble do Brasil pediu ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a impugnaç&ati...

Veja mais
ABAD divulga vencedores do prêmio Fornecedor Nota 10

Premiação aconteceu durante jantar especial de final de ano da entidade. Na ocasião também f...

Veja mais
Vendas de bens duráveis crescem no 3º trimestre, diz GfK

As vendas de bens duráveis no Brasil cresceram 4,2% no terceiro trimestre deste ano na comparação c...

Veja mais
Black Friday é chance para fidelizar clientes

Orientação aos vendedores e divulgação das ofertas são dicas para lojas física...

Veja mais