Varejistas do ABC incrementam ações para o Dia da Criança

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Promoções, descontos, peças de teatro e brindes são as armas para vendas em 12 outubro, que será termômetro para desempenho das vendas no Natal




Peças de teatros, espaços infantis, facilidades para compras parceladas e até shows gratuitos: essas são as armas que os lojistas do ABC encontraram este ano para expandir as vendas no Dia da Criança. Shopping Centers, lojas de rua e até supermercados já ampliaram o estoque e usarão as vendas de 12 de outubro como termômetro para o Natal.

De acordo com dados da Pesquisa de Intenção de Compra do Dia da Criança 2014, realizada pela Universidade Metodista de São Paulo, a perspectiva é que este ano as vendas para crianças somem R$ 56,5%, alta de 10,78% na comparação com a pesquisa realizada em 2013. "Descontando a inflação de 6,36% no período, a movimentação econômica deverá ter aumento real de 4 % neste ano", explica o estudo.

De olho nesse potencial, o gerente de compras de bazar e eletro da Cooperativa do Consumo (Coop), Edson Rodrigues, afirmou que a rede caprichou o estoque para itens tradicionais como bonecas, bolas, carrinhos e bicicletas. "Mas nossa grande aposta continua nos brinquedos licenciados, com destaques para a Peppa, Helo Kitty, Boneca Dora", diz ele, lembrando que eletrônicos também costumam ter boa saída

Para Rodrigues, o diferencial para atrair o cliente este ano será o foco no pagamento em até 12 vezes sem juros no cartão Coop Fácil e até dez vezes sem juros em outros cartões.

"Mesmo com a participação de venda dos eletrônicos, o tíquete médio não será alto, com estimativa de R$ 60 a R$ 80,00, tendo destaque para os setores de brinquedos, jogos eletrônicos, tecnologia, seguidos por calcados e confecções", diz.

Na loja de rua Mundo da Criança, em Santo André, a perspectiva é de avanço na casa dos 12% este ano, com destaque para as chamadas lembrancinhas. "Nosso foco são produtos com custo médio de R$ 40. Notamos forte procura dos clientes por presentes de baixo valor agregado, então recheamos o estoque com esse perfil de brinquedo", explicou o diretor de compras da marca, Josué Martins.

A perspectiva da empresa é que o desempenho das vendas no Dia da Criança seja termômetro para o Natal.

"Reforçamos o estoque porque sabemos que o que sobrar poderá ser vendido no final do ano, mas usaremos 12 de outubro para sentir a predisposição do consumidor com presentes", explicou Martins.

Shoppings

No Golden Square Shopping, em São Bernardo, a previsão de alta no fluxo de clientes no espaço é de 20% na comparação com uma semana normal, afirmou o superintendente do mall, Jonas Fortes.

Segundo o executivo, com relação às vendas, a previsão dos lojistas é de avanço de 22%. "O avanço principal é do segmento infantil, porém, todos são beneficiados pelo aumento de público e todos segmentos acabam criando ações para explorar o tema", disse.

Para ele, mesmo com a economia não indo tão bem, o resultado ruim das vendas passadas deixou o empresário ansioso com o 12 de outubro. "Evidente que todos estamos atentos ao cenário econômico, mas a indústria de shopping centers continua com crescimento dentro do previsto."

Em Diadema o Shopping Praça da Moça também projeta avanço. Segundo a gerente-geral do empreendimento, Miriam Cassarolli, a previsão de crescimento no fluxo de clientes e vendas é de 6% na comparação com o mesmo período do ano passado. "Este ano o Shopping Praça da Moça investiu em diversas atrações inéditas para a diversão de toda a família: teatro, encontros infantis, jogos e outras atrações", disse a executiva ao DCI. Na loja Universo dos Games, que fica dentro do Praça da Moça, a previsão do sócio proprietário Flávio Santos Barco é que o desempenho das vendas no Dia da Criança seja o parâmetro para as vendas do final do ano. "Temos uma boa expectativa de crescimento e estamos com estoque maior que no ano passado", disse.



Veículo: DCI


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