Promoção em produtos de limpeza leva 500 mil pessoas a supermercado

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Com a inflação corroendo o poder de compra, o consumidor se vira como pode para amenizar os efeitos da crise econômica na despensa. Um exemplo disso é que, em quatro dias de promoção em itens de limpeza, a rede de supermercados Guanabara já atraiu mais de 500 mil pessoas às suas 24 filiais. Ontem, na unidade de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, era preciso ter paciência para passar com os carrinhos pelos corredores lotados. A loja é a segunda com o maior movimento até agora — 35 mil clientes —, perdendo apenas para a de São Gonçalo.

A assistente social Cláudia Mendes, de 52 anos, comprou vários produtos para uso imediato e também para estoque. Ela e o marido levaram 64 rolos de papel higiênico e dez detergentes, entre outros itens.

— Hoje, estou levando, em média, o dobro da compra que eu costumo fazer. Estou aproveitando porque os preços estão mais em conta — disse ela.

A empregada doméstica Silvania dos Santos, de 30 anos, prefere aproveitar a promoção aos poucos:

— É a segunda vez que venho ao mercado. Vim na segunda-feira, hoje e voltarei na sexta-feira. Vale a pena. Tem coisas que vou estocar.

Este ano, o movimento na Semana da Limpeza já é 20% maior do que o do ano passado. De acordo com o Guanabara, há um público muito diverso: de funcionários fazendo compras para as empresas a donas de casa que vão várias vezes ao dia comprar produtos para estoque, além de compras de oportunidade. Além disso, pessoas de outras cidades também têm vindo aos supermercados para aproveitar os descontos de até 50%.

Ontem, entre os produtos com desconto estava o sabão em pó Omo Multiação, de 2kg, por R$ 12,98. O item é, inclusive, o campeão de vendas até agora. Já o detergente Ypê, que também integra a lista dos mais vendidos deste ano, custava apenas R$ 0,99. Mas é bom ficar de olho: as promoções mudam, em média, de dois em dois dias.

— Elas mudam para que os clientes tenham sempre novas ofertas e possam comprar o maior número de produtos diferentes — explicou Lenício Barbosa, diretor de Operações da rede.

 



Veículo: Jornal Extra


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