Lançamento da SNCS reforça potencial da carne suína no varejo brasileiro

Leia em 3min

O potencial da carne suína será reforçado para os consumidores de todo o país a partir do dia 26 de setembro, data em que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), em São Paulo. A campanha deste ano de valorização da proteína abrange redes que correspondem a aproximadamente 10% do faturamento geral do varejo alimentício do país. O lançamento será realizado em São Paulo (SP) e reunirá autoridades, lideranças, produtores, parceiros e varejistas de todo o Brasil.

 

Durante o evento, estarão presentes representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), do Sebrae, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além dos dirigentes das redes participantes – GPA, St. Marche, Oba Hortifruti e Comper. A ABCS ainda apresentará a estratégia da SNCS e o foco das campanhas das bandeiras.

 

Com foco em varejo, o lançamento da SNCS também contará com a palestra "Varejo: Transformações, oportunidades, tendências e inovações", do especialista em varejo com mais de 20 anos de atuação e autor do blog Falando de Varejo, Caio Camargo. Ele apresentará as transformações do mercado e seus desdobramentos no comportamento do consumidor, além de apresentar cases nacionais e internacionais com as principais tendências do setor.

 

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, acredita que o trabalho estratégico que a ABCS e seus parceiros desenvolvem em todo o Brasil é a razão pela qual a SNCS tem um bom crescimento, ano após ano e se mostra otimista com a edição de 2017. "Esta campanha é uma das maiores colaborações da ABCS para a suinocultura brasileira. Por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Suinocultura, nós conseguimos realizar uma ação que impacta de forma favorável a economia do varejo, trazendo assim mais oportunidades para todos os elos da nossa cadeia", esclarece.

 

O evento de lançamento tem como público-alvo afiliadas da ABCS, redes de varejo participantes, colaboradores do FNDS e parceiros institucionais.

 

SNCS 2017 expande atuação no varejo brasileiro

 

Além da parceria com GPA, nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, que participam do projeto há cinco anos, agora a maior vitrine da carne suína tem também o apoio das redes St. Marche, Oba Hortifruti e Comper, marcando presença em 589 lojas distribuídas em 18 estados brasileiros. Desta forma, a campanha atinge um público diversificado, compreendendo as classes de A à C, e garante a inserção da proteína em segmentações como hortifrúti, supermercados de luxo e grandes redes de varejo.

 

Com o objetivo de preparar os colaboradores para melhor apresentar o produto para o cliente, com informações e respostas embasadas para as possíveis dúvidas em relação ao consumo de carne suína, as redes participantes, juntamente com a ABCS, realizaram treinamentos formativos e motivacionais, entre eles cursos de cortes, estratégias de vendas para promotores e oficinas gastronômicas.

 

A ideia principal da SNCS é educar os consumidores sobre os aspectos nutricionais, qualidade e saudabilidade da proteína mais consumida no mundo, que, além de saborosa, pode ser versátil e funcional, a fim de inserir a carne suína no dia a dia dos brasileiros. As campanhas de cada bandeira poderão ser conferidas nas lojas durante o período do dia 26 de setembro a 12 de outubro.

 

 

Fonte: Suíno Cultura Industrial


Veja também

Semana Nacional da Carne Suína deste ano expande atuação no varejo

Com lançamento marcado para a próxima terça-feira (26) em São Paulo (SP), a Semana Nacional ...

Veja mais
MT se torna o maior exportador de carne bovina do Brasil

Nos últimos dias foram divulgados dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) sobre as exportaç...

Veja mais
Preços do boi gordo despencam 10% em 2017 com avanço dos escândalos

Goiânia - A operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em março, seguida pe...

Veja mais
Indústria omite presença de transgênicos em carnes e derivados

Brasília – Metade das carnes e derivados contém em sua composição ingredientes transg&...

Veja mais
Confinamento de gado de corte pode registrar retração de 3,1 % neste ano

Goiânia - O número de animais confinados no Brasil, neste ano, deve alcançar 3,1 milhões. Ess...

Veja mais
Alta de preços no mercado de suínos em São Paulo

O mercado de suínos registrou alta de preços na ´´ultima esta semana. A menor oferta perante u...

Veja mais
Abate de bovinos e frangos recua no 2º trimestre em relação a 2016

Pesquisa divulgada pelo IBGE nesta quarta-feira (14) mostra que o abate de bovinos e de frangos recuou no 2º trimes...

Veja mais
Vendas de carne para o mercado externo subiram 34% em agosto ante 2016

São Paulo - As exportações brasileiras de carne bovina cresceram em agosto 13,4% ante julho e 34% n...

Veja mais
Suínos: Exportação atinge recorde em agosto, mas preço interno cai

As exportações brasileiras de carne suína atingiram os maiores patamares do ano em agosto, totaliza...

Veja mais