Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Carnes / Peixes

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Carnes / Peixes

05/09/2017 12:22 - Semana Nacional da Carne Suína (SNCS): MAPA e ABCS firmam parceria

Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) realiza mais uma edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). Nos últimos dias, o MAPA divulgou no seu site e nas mídias sociais da pasta informações sobre a campanha, explicando o objetivo e a importância desse grande evento para o setor. A SNCS também ganhou destaque na página principal do site da pasta. O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, é um entusiasta da campanha e explica que ações como a SNCS são fundamentais para o fomento do setor.

 

 

“Temos crescido bastante nos últimos anos com relação à produção e consumo de carne suína, mas ainda temos muito a fazer e eventos como a Semana Nacional de Carne Suína, promovida pela ABCS, são fundamentais para o crescimento do setor. Parabenizo a todos pela iniciativa vitoriosa, desejando muito sucesso nessa Campanha e um expressivo aumento no consumo dessa proteína que é saudável e deliciosa”.

 

Em convergência com a campanha, o Ministério busca implementar políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio, integrando os aspectos de mercado, tecnológicos, organizacionais e ambientais, para o atendimento dos consumidores do país e do exterior. “O apoio do MAPA certamente contribuirá mais uma vez para o sucesso deste esforço da cadeia suinícola, que promove a qualidade e saudabilidade da nossa carne”, explica o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

 

A SNCS conta também com apoio do Sebrae Nacional, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Além dos parceiros institucionais, em 2017, a SNCS consolida a parceria com o GPA, nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, e inova com a participação de três novas redes: Comper, Oba Hortifruti e St. Marche, que também insere a campanha no Empório Santa Maria.

 

Considerada um modelo de sustentabilidade, a SNCS busca o engajamento de todos os elos do setor produtivo de modo a oferecer uma proteína segura, saudável e versátil. Um dos objetivos da campanha é ampliar o trabalho com o público diversificado e segmentações como hortifrúti, supermercados de luxo e grandes redes de varejo. Em 2017 a maior vitrine da carne suína estará presente em 589 lojas que representam aproximadamente 10% do faturamento geral do varejo alimentício do país.

 

 

Fonte: Pork World

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

23/02/2018 11:15 - Com demanda reduzida, preço do suíno vivo recua
23/02/2018 11:09 - Produção brasileira de carne bovina crescerá 5% em 2018, diz Rabobank
23/02/2018 11:08 - No varejo, os preços da carne bovina estão menores que os do ano anterior
22/02/2018 10:56 - Preço médio do frango no atacado em SP recua 2,9%, diz Scot
22/02/2018 10:54 - Importação de carne brasileira ainda depende de análises, diz Rússia
21/02/2018 11:24 - Com negociações baixas, preços do suíno se mantêm estáveis
21/02/2018 11:13 - Carne bovina sem osso tem alta no atacado pela primeira vez em 2018, diz Scot Consultoria
15/02/2018 11:54 - Preço da carne continua caindo no atacado
02/02/2018 11:30 - Frango: Todos os produtos se desvalorizam em janeiro
01/02/2018 11:28 - Carne bovina perde competitividade frente a proteína de frango

Veja mais >>>