Semana Nacional da Carne Suína (SNCS): MAPA e ABCS firmam parceria

Leia em 2min

Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) realiza mais uma edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). Nos últimos dias, o MAPA divulgou no seu site e nas mídias sociais da pasta informações sobre a campanha, explicando o objetivo e a importância desse grande evento para o setor. A SNCS também ganhou destaque na página principal do site da pasta. O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, é um entusiasta da campanha e explica que ações como a SNCS são fundamentais para o fomento do setor.

 

 

“Temos crescido bastante nos últimos anos com relação à produção e consumo de carne suína, mas ainda temos muito a fazer e eventos como a Semana Nacional de Carne Suína, promovida pela ABCS, são fundamentais para o crescimento do setor. Parabenizo a todos pela iniciativa vitoriosa, desejando muito sucesso nessa Campanha e um expressivo aumento no consumo dessa proteína que é saudável e deliciosa”.

 

Em convergência com a campanha, o Ministério busca implementar políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio, integrando os aspectos de mercado, tecnológicos, organizacionais e ambientais, para o atendimento dos consumidores do país e do exterior. “O apoio do MAPA certamente contribuirá mais uma vez para o sucesso deste esforço da cadeia suinícola, que promove a qualidade e saudabilidade da nossa carne”, explica o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

 

A SNCS conta também com apoio do Sebrae Nacional, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Além dos parceiros institucionais, em 2017, a SNCS consolida a parceria com o GPA, nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, e inova com a participação de três novas redes: Comper, Oba Hortifruti e St. Marche, que também insere a campanha no Empório Santa Maria.

 

Considerada um modelo de sustentabilidade, a SNCS busca o engajamento de todos os elos do setor produtivo de modo a oferecer uma proteína segura, saudável e versátil. Um dos objetivos da campanha é ampliar o trabalho com o público diversificado e segmentações como hortifrúti, supermercados de luxo e grandes redes de varejo. Em 2017 a maior vitrine da carne suína estará presente em 589 lojas que representam aproximadamente 10% do faturamento geral do varejo alimentício do país.

 

 

Fonte: Pork World


Veja também

Semana do Peixe realiza eventos em 23 Estados para incentivar consumo no País

Festivais, degustações, palestras e ofertas de peixes serão realizadas até dia 15 em todo Pa...

Veja mais
Semana do Peixe garante descontos em supermercados

Até o dia 15 deste mês acontece a 14ª edição da Semana do Peixe, evento que busca estimu...

Veja mais
Brasil precisa investir na qualidade

Curitiba - Com o maior rebanho mundial e ocupando o segundo lugar em produção e exportação d...

Veja mais
Pecuarista busca parceiros no Brasil para elevar produção de gado wagyu

São Paulo - O alto valor da carne bovina de animais da raça wagyu nos restaurantes de grandes centros e a ...

Veja mais
ABPA nega dumping em venda de carne de frango do Brasil

São Paulo - O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (Abpa), Francisco Turra...

Veja mais
Supremo abre planta em Campo Belo

Com investimento da ordem de R$ 20 milhões, a mineira Supremo Carnes, que faz parte do grupo Supremo, abriu, no &...

Veja mais
Minerva e Marfrig podem ter 3ºtri melhor; JBS ainda sofre

São Paulo - Frigoríficos como Marfrig e Minerva devem apresentar um resultado melhor no terceiro trimestre...

Veja mais
Comissão vai aperfeiçoar inspeção de produtos

O Ministério da Agricultura anunciou a criação, sob o âmbito da Secretaria de Defesa Agropecu...

Veja mais
Estabilidade no preço da carne no varejo

A última semana foi marcada por estabilidade e altas nos preços da carne bovina no varejo, de acordo com a...

Veja mais