Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Carnes / Peixes

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Carnes / Peixes

05/09/2017 12:22 - Semana Nacional da Carne Suína (SNCS): MAPA e ABCS firmam parceria

Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) realiza mais uma edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). Nos últimos dias, o MAPA divulgou no seu site e nas mídias sociais da pasta informações sobre a campanha, explicando o objetivo e a importância desse grande evento para o setor. A SNCS também ganhou destaque na página principal do site da pasta. O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, é um entusiasta da campanha e explica que ações como a SNCS são fundamentais para o fomento do setor.

 

 

“Temos crescido bastante nos últimos anos com relação à produção e consumo de carne suína, mas ainda temos muito a fazer e eventos como a Semana Nacional de Carne Suína, promovida pela ABCS, são fundamentais para o crescimento do setor. Parabenizo a todos pela iniciativa vitoriosa, desejando muito sucesso nessa Campanha e um expressivo aumento no consumo dessa proteína que é saudável e deliciosa”.

 

Em convergência com a campanha, o Ministério busca implementar políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio, integrando os aspectos de mercado, tecnológicos, organizacionais e ambientais, para o atendimento dos consumidores do país e do exterior. “O apoio do MAPA certamente contribuirá mais uma vez para o sucesso deste esforço da cadeia suinícola, que promove a qualidade e saudabilidade da nossa carne”, explica o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

 

A SNCS conta também com apoio do Sebrae Nacional, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Além dos parceiros institucionais, em 2017, a SNCS consolida a parceria com o GPA, nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, e inova com a participação de três novas redes: Comper, Oba Hortifruti e St. Marche, que também insere a campanha no Empório Santa Maria.

 

Considerada um modelo de sustentabilidade, a SNCS busca o engajamento de todos os elos do setor produtivo de modo a oferecer uma proteína segura, saudável e versátil. Um dos objetivos da campanha é ampliar o trabalho com o público diversificado e segmentações como hortifrúti, supermercados de luxo e grandes redes de varejo. Em 2017 a maior vitrine da carne suína estará presente em 589 lojas que representam aproximadamente 10% do faturamento geral do varejo alimentício do país.

 

 

Fonte: Pork World

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

15/06/2018 11:52 - Frango: China coloca em vigor nova taxa e deixa setor receoso
15/06/2018 11:50 - Bovinos e suínos devem crescer com câmbio
14/06/2018 11:32 - Carne de frango e suína brasileiras marcam presença na Copa do Mundo
14/06/2018 11:31 - Preço do frango tem alta de 19,4% no atacado em um mês
14/06/2018 11:29 - Suínos: Menor oferta e procura aquecida mantêm preços em alta
08/06/2018 11:03 - China vai impor tarifas de até 34% ao frango brasileiro
08/06/2018 11:01 - Carne bovina ganha competitividade no País
06/06/2018 12:06 - Setor de aves e suínos retoma operações após perdas de R$3,15 bi por bloqueios
01/06/2018 12:00 - Indústrias frigorificas não produzem e nem vendem carne bovina
01/06/2018 11:58 - Frango: Recuperação do mercado é interrompida pela greve

Veja mais >>>