Galderma investe R$ 200 mi em nova fábrica

Leia em 2min 10s

                                Os produtos da marca são para tratamento cosmético e dermatológico, como hidratantes e protetores



Campinas e Região - A Galderma, marca que pertence ao grupo Nestlé Skin Health e trabalha com a fabricação de produtos dermatológicos, fez na semana passada o lançamento da pedra fundamental de construção de sua nova fábrica em Hortolândia.

O evento contou com a presença do CEO da Nestle Skin Health, Humberto Antunes; do presidente da Galderma no Brasil, Luís Fernando Lenski; do diretor da Galderma em Hortolândia, Adrien Pizzi; da vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, representando o prefeito Antonio Meira; e do secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua.

Com o objetivo de ampliar a produção e implantar a nova fábrica, a Galderma investirá cerca de R$ 200 milhões na expansão da produção. A empresa fica no Tech Town da IBM, no Jardim São Bento. A unidade terá área de 48 mil m², sendo 16 mil m² de área construída. A estimativa é a geração de 300 empregos diretos e 450 indiretos.

Os produtos fabricados pela marca são para tratamento cosmético e dermatológico, como hidratantes e protetores solares, entre outros. Prevista para entrar em operação em 2018, a unidade terá capacidade para produzir cerca de 64 milhões de unidades de produtos por ano. "Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os países onde mais crescemos são o Brasil e a China. Acreditamos no futuro do País, da Galderma, nos nossos investimentos. Estimamos muitos mais postos de trabalho nas próximas décadas", enfatizou o CEO da Nestlé Skin Health, Humberto Antunes.

Já o presidente da Galderma no Brasil destacou que a fábrica em expansão já possui laudos aprovados pela Vigilância Sanitária e demais órgãos, fator que contou com a agilidade da Prefeitura de Hortolândia. "Tenho orgulho e satisfação em participar desse momento tão importante para a Galderma", disse Lenski.

A vice-prefeita, Renata Balufe, destacou a qualidade dos produtos dermatológicos. "Uso produtos da linha Cetaphil e não sabia que eram fabricados pela Galdema. São produtos muito bons", afirmou. "A prefeitura está de portas abertas para novos empreendimentos. Investimos em mobilidade urbana, facilitando o acesso e escoamento das empresas até as rodovias da região e qualificamos nossa população para ocupar os postos de trabalho abertos na cidade. Por isso, quero agradecer à Galderma por acreditar na nossa cidade. A Galderma cresce, Hortolândia cresce e juntas levamos mais qualidade de vida à população", disse Renata.

O secretário de Indústria, comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua, disse que as tratativas para a ampliação da Galderma em Hortolândia começaram em 2013.



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Surillhos® realiza promoção que leva crianças para treinar com Ronaldinho Gaúcho

O futebol freestyle é uma modalidade que pode ser praticada em grupo ou individual, em que o desafio é rea...

Veja mais
Moda mais rápida e barata

                    ...

Veja mais
Nestlé vê espaço para crescer no Brasil no médio prazo

As vendas da Nestlé têm crescido no ritmo anual de um dígito no Brasil nos últimos trimestres...

Veja mais
Mercado de milho está retraído

O mercado brasileiro de milho teve inexpressivos negócios diante da volatilidade do câmbio em agosto. Os pr...

Veja mais
Fim da Lei do Bem deve afetar venda de smartphones

O fim da Lei do Bem, que reduzia a carga tributária para a venda de aparelhos como tablets, computadores e smartp...

Veja mais
Compras virtuais estão mais seguras

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confedera&cce...

Veja mais
Preços remuneram pecuaristas de leite

                    ...

Veja mais
Indústria do plástico quer qualificar a reciclagem

                    ...

Veja mais
Indústria de descartável: uma reciclagem econômica para o PA

                    ...

Veja mais