L'Oréal anuncia aquisição do grupo brasileiro Niely

Leia em 1min

O grupo francês L'Oréal anunciou nesta segunda-feira a assinatura de um acordo para a aquisição, por um montante não informado, do grupo brasileiro Niely Cosméticos, o que ajudará a reforçar sua implantação no mercado sul-americano.

A Niely, especializada em produtos capilares, teve um volume de negócios de R$ 405 milhões em 2013.

"A Niely Cosméticos é a maior empresa independente de produtos capilares e de coloração do Brasil", afirma a L'Oréal em um comunicado.

"A compra da Niely Cosméticos é uma operação estratégica para a L'Oréal na América Latina e no Brasil, um dos mercados de cuidado e coloração do cabelo mais importantes, com um forte crescimento", comentou Frédéric Rozé, diretor-geral da região Américas para o grupo francês, no comunicado.

Didier Tisserand, presidente da L'Oréal Brasil, destacou o bom posicionamento da empresa entre a classe média brasileira.

A Niely conta com instalações industriais e logísticas no Estado do Rio de Janeiro, em Nova Iguaçu.

O grupo tem duas marcas de destaque: Cor&Ton para a coloração do cabelo, e Niely Gold para cuidados com o cabelo.



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

Projeto quer ampliar consumo de carne suína

Responsável pelo emprego de cerca de um milhão de pessoas em todo o país, o setor de carne su&iacut...

Veja mais
Confiança do consumidor tem leve queda, diz ACSP

A confiança do consumidor teve leve recuo em agosto, mantendo-se em nível fraco há um ano, informou...

Veja mais
Preço de frutas puxa indicadores da inflação

Pesquisa da FGV mostra que sete dos oito grupos avaliados tiveram alta; a maior pressão foi do grupo alimenta&cce...

Veja mais
Visa e BPP miram segmento corporativo para ajudar empresas a expandirem seus negócios

A Visa e a Brasil Pré-Pagos anunciam o lançamento de três cartões pré-pagos voltados p...

Veja mais
ASES realiza curso sobre processo de rastreamento de FLV

   Curso de capacitação para produtores rurais e distribuidores de alimentos promovido pela A...

Veja mais
Redes de farmácias aceleram expansão

As redes de farmácias despontam entre as varejistas que mais estão investindo em expansão de n&uacu...

Veja mais
Farmácias reforçam aposta em produtos de beleza

A venda de outros tipos de produtos que não medicamentos já é uma realidade em farmácias do ...

Veja mais
Brasil Insurance quer entrar no varejo

O grupo de corretoras de seguros Brasil Insurance está tentando se reinventar, com parcerias para vender seus pro...

Veja mais
Vendas de carros e eletroeletrônicos despencam e reduzem faturamento do varejo em SP

Resultado do comércio recua 7,2%, para R$ 39,4 bi; perda só não foi maior devido à alta de v...

Veja mais